Tempo de leitura: ~8 minutos. Você também pode ouví-lo no Podcast acima e ainda fazer download para ouvir aonde você quiser.

Neste artigo eu vou te contar uma descoberta incrível que eu fiz sobre como eu consegui acelerar o meu desenvolvimento pessoal em no mínimo 10 anos e como você também pode pegar esse atalho.

AVISO: esse atalho é simples, não fácil. Vai exigir muito trabalho, dedicação e muito mas muito TBC. Não sabe o que é TBC? Leia isso antes de começar.

Se a sua resposta para a pergunta do título é SIM ou se pelo menos o título chamou a sua atenção, então eu sugiro que continue lendo até o fim para descobrir o atalho que pode acelerar em 10 anos ou mais o seu desenvolvimento pessoal e isso em apenas 1 ou 2 anos.
O tempo que vai levar vai depender diretamente do trabalho e dedicação que você vai empregar.

Eu tenho 37 anos e a menos de 4 anos eu nem sonhava em como eu me desenvolveria pessoalmente tão rápido e com resultados tão significativos.

A pouco menos de 2 anos, eu nem mesmo sonhava em ter um Blog para escrever sobre o que eu sei ou sobre o que eu penso. Me reservava a escrever artigos técnicos, que era a única área que eu dominava.

Eu era um empresário medíocre, uma pessoa muito próxima da mediocridade em diversos aspectos mas algo aconteceu e mudou tudo isso muito rápido.

Só recentemente eu consegui identificar que eu havia pegado um atalho. Um atalho que me foi mostrado com uma lanterna, que me apontou aonde estava a sua porta de entrada e eu tomei a decisão de pegar esse atalho.

Eu já falei sobre esse atalho algumas vezes aqui no Blog, mas eu não sabia que esse era O ATALHO.

Que atalho é esse afinal? Eu estou falando de Networking!

ATENÇÃO: A sua mente já criou alguns pensamentos que não te favorecem, para você abandonar essa leitura como: lá vem mais um artigo sobre networking, isso de novo? ou eu já li sobre isso e o final é sempre igual. Porém eu lhe digo, não escute nada disso, siga adiante na leitura e você verá que eu tenho algo precioso para compartilhar com você.

Muitas pessoas (como eu) fazem Networking sem saber porque o networking acelera o desenvolvimento pessoal.

A verdade é que o processo de networking quando feito de forma estratégica, com pessoas melhores do que você, é na realidade um sistema de portas, onde cada porta dá acesso a um nível superior na sua vida e possui um guardião.

É como num jogo de videogame, você precisa passar pelo chefe de fase ou guardião se quiser avançar, mas aqui não existem truques para pular o chefe de fase. É preciso confrontá-lo para acessar o próximo nível.

No Networking feito de forma estratégica, cada guardião protege um segredo, uma chave, uma peça do quebra-cabeça que se encaixará na sua trajetória e lhe possibilitará acessar níveis de conhecimento superiores ao atual.

O guardião não é um vilão como se mostra o chefe de fase nos videogames, ele é apenas o Antagonista com uma máscara diferente.
O seu trabalho e dedicação se traduzem em quanto de tempo e relacionamento você dedicará a este guardião para que ele te revele o segredo para acessar uma outra porta, o próximo nível do jogo, o jogo da sua vida.

Muitas vezes o guardião vai te revelar o segredo para a próximo nível sem nem mesmo saber que está o fazendo e, você precisará estar atento mas não se preocupe, não será difícil reconhecer quando o segredo aparecer.

O segredo vai aparecer em um bate papo com o guardião, as vezes quando ele estiver falando sobre a sua própria vida ou sobre seus desafios e conquistas, um flash vai pipocar na sua cabeça e aquele fragmento de informação vai fazer muito sentido pra você a ponto de você pensar, as vezes até em voz alta – COMO EU NÃO PENSEI NISSO ANTES ou ISSO É TÃO SIMPLES, PORQUE EU AINDA NÃO ESTOU FAZENDO ISSO?

Não se engane, criar um relacionamento verdadeiro com uma pessoa não é fácil e demanda muito TBC e muitas vezes investimento financeiro também. Por isso muitos não o fazem.

Muitos guardiões só revelam o que você precisa saber quando se sentirem à vontade com você, ou seja, quando se sentirem a vontade para falar abertamente com você. Isso significa um nível de relacionamento de confiança, por isso você precisa ser verdadeiro na construção destes relacionamentos.

E é por isso que o Networking de Predador não funciona. Somente o Networking de Agricultor lhe permitirá ter sucesso nesta empreitada!

SEJA UM REI E UM REINO LHE SERÁ DADO.
(Dreamer)

No meu caso, fazer Networking de forma estratégica significou e ainda significa viajar pelo menos 2 vezes no mês e participar de pelo menos 3 eventos por mês. Em alguns eu sou o coordenador e outros sou um convidado.

O importante desses eventos é que todos me permitem fazer Networking e quem sabe, encontrar um guardião que esteja disposto a me revelar o segredo para o próximo nível.

Para que você não fique ansioso demais em reconhecer a chave para o próximo nível em um papo com o guardião, saiba que alguns guardiões demoraram mais de 1 ano para me revelar o que eu precisava saber para avançar.
Na verdade, não foi o guardião que demorou para me revelar o que eu precisava saber e sim, eu que estava fazendo as perguntas erradas ou focando nas coisas erradas!

Porque o Networking é O ATALHO? Porque fazer Networking lhe permite encontrar mais rapidamente as pessoas que guardam o acesso ao seu próximo nível. Imagine fazer isso sem Networking? Pode levar uma vida inteira e por isso muitos não evoluem nesta vida!

Não se engane, em muitos momentos o guardião será você e é muito importante você reconhecer esse papel também.

Agora que você já conhece O ATALHO, te pergunto novamente:
Você quer acelerar o seu desenvolvimento pessoal em 10 anos ou mais?

Independente da sua resposta, pelo menos agora você já sabe o que precisa fazer e a decisão como sempre, só depende de você.

Um abraço, tenha um ótimo final de semana e até a próxima!

Rodrigo Telles

Comentários

comentários