Com certeza, esta foi para mim uma das perguntas mais importantes que eu escutei no último final de semana do multimilionário autor do bestseller “Os Segredos da Mente Milionária”, T. Harv Eker.

Confesso que esta pergunta veio como uma bomba na minha cabeça, pois inconscientemente para mim, não deveria ser OU e sim E, ou seja, eu acreditava que para ser rico eu precisaria estar sempre certo.

Esse é apenas um dos milhares de truques que a minha mente utilizava para me manter em uma zona de conforto, em um ambiente controlado.
Para a minha (e a sua) mente, o novo e o desconhecido são sempre incômodos desnecessários, pois a mente não quer mudar, ela se sente confortável do jeito que está e ponto.

E isso explica porque a grande maioria das pessoas é pobre ou não tem dinheiro algum. Porque é dominada pela sua mente, que está constantemente o sabotando.

Não fui eu quem disse tudo isso e sim, T. Harv Eker nos últimos dias 20, 21 e 22 de Novembro em São Paulo durante o seminário “Millionaire Mind Intensive” que eu estou muito agradecido de ter participado.

O “Intensive” do nome realmente foi intenso. Foram 3 dias de treinamento em média das 9 as 22:00 hrs com poucos intervalos, nenhum slide se quer e apenas um flip-chart, um vídeo e apoio de áudio em algumas dinâmicas.

Eu fiquei impressionado com a qualidade dos treinadores, que foram apenas 2, o próprio T. Harv Eker e Doug Nelson, que por si só já foi um show a parte.

os segredos da mente milionária

Livro O Segredos da Mente Milionária

Se você já leu o livro “Os Segredos da Mente Milionária” já deve saber que T. Harv Eker é um multimilionário que ensina no livro e em seus seminários como você também pode se tornar uma pessoa milionária.
Se você ainda não leu este livro, compre-o agora mesmo e leia, acredite, será a melhor coisa que você poderá fazer por você neste momento com relação à riqueza e sucesso.

Neste seminário, grande parte do conteúdo é apoiado pelo conteúdo do livro, mas diferentemente do livro que apenas fala sobre as crenças negativas que você pode ter sobre ter dinheiro em abundância e ser rico, no seminário existem dinâmicas que te ajudam a quebrar estas crenças e a modificá-las na sua mente.

É como se você pudesse remover aqueles vírus que estão danificando o seu computador.

Conforme é dito no livro e reforçado no seminário, é a sua programação mental que gera seus pensamentos que geram seus sentimentos que geram suas ações e que geram os seus resultados!

O QUE VOCÊ NÃO SABE É MAIS IMPORTANTE DO QUE O QUE VOCÊ JÁ SABE.
T. Harv Eker

Isso significa que os seus resultados dependem da sua programação mental, pois se a sua programação mental não for favorável para a riqueza ou o sucesso, o seu resultado não poderá ser diferente. É como tentar mudar os frutos de uma árvore sem mudar as suas raízes.

A sua realidade exterior reflete a sua realidade interior. Isso significa que é impossível mudar a sua realidade exterior sem primeiro mudar a sua realidade interior.

Um das principais funções da mente é te proteger, ou seja, a mente é condicionada pelo medo. O grande papel da mente é a sua sobrevivência, entretanto, a mente gera pensamentos baseados no seu entendimento pessoal. Isso pode ser o que você ouviu, viu ou experimentou quando ainda era criança.

É plausível concordar que o seu entendimento pessoal nem sempre foi o correto para todas as coisas que você ouviu, viu e experimentou quando ainda era criança, certo?
Então significa que nem todas as coisas que condicionaram a sua mente quando você ainda era criança são positivas para a sua vida certo?
Então porque mantê-las arraigadas lá no fundo do seu subconsciente gerando constantemente pensamentos que não te apoiam em nada na vida?

Sim, isso faz muito sentido mas não é tão óbvio assim para a maioria das pessoas.

A PESSOA QUE SE QUEIXA TORNA-SE UM “ÍMÃ DE COISAS RUINS” VIVO E PULSANTE.
T. Harv Eker

Não se preocupe se a sua mente está tentando desqualificar o que eu estou dizendo aqui, isso é normal, ela apenas quer te “proteger” de mudar e sair do ambiente que ela controla, mas você internamente sente que isso faz muito sentido e que pode ser a raiz da vida difícil que você tem neste momento em relação a dinheiro e sucesso certo? Se você sente isso, tenha certeza que está vindo do seu coração e não da sua mente!

Você não pode ser um escravo da sua mente e sim, controlá-la, você não é a sua mente e você deve estar no comando.

A sua mente é apenas mais uma parte do seu corpo como a sua mão ou a sua perna. Você controla a sua mão certo? Então porque não controla a sua mente? Isso faz sentido para você?

Se a sua mente controla você, então você provavelmente é uma vítima e vítimas deixam 3 pistas óbvias:

  1. A culpa é sempre dos outros
  2. Sempre há uma justificativa
  3. Vive se queixando

Isso é o que eu posso dizer sobre o seminário Millionaire Mind Intensive sem comprometer o acordo que fiz lá de que: o que acontece no Millionaire Mind Intensive, fica no Millionaire Mind Intensive. Isso é especialmente importante para não tirar a sua oportunidade de viver uma experiência de vida intensa e engrandecedora.

Eu saí deste seminário transformado e verdadeiramente desejo que você também tenha a oportunidade de participar dos próximos que acontecerão aqui no Brasil em 2016.

Para finalizar este artigo, vou deixar algumas afirmações do livro e do seminário para reforçar o conteúdo:

  • Você não é a sua mente;
  • A sua mente é apenas mais uma parte do seu corpo;
  • A sua mente foi condicionada pelas suas experiências do passado;
  • As suas experiências do passado formaram a sua programação mental;
  • O principal papel da sua mente é te proteger, por isso a sua mente é condicionada pelo medo;
  • Você precisa ser o mestre da sua mente e não o contrário;

Gostou (ou não) deste artigo? Deixe seu comentário logo abaixo. Saiba que o seu comentário pode transformar a vida de alguém e, quanto mais eu souber se o que eu escrevo lhe ajuda ou não, conseguirei ajudar mais pessoas!

Um abraço e até semana que vem!
Rodrigo Telles

Comentários

comentários