Tempo de leitura: ~11 minutos. Você também pode ouví-lo no Podcast acima e ainda fazer download para ouvir aonde você quiser clicando sobre o título no player.

Você sabia que a sua vida pode não ter sido escolhida 100% por você? Isso pode parecer insano, mas acredite, dentro de você existe uma força que pode ter escolhido a maioria dos caminhos que você tomou em sua vida até hoje.
Digo até hoje, pois agora você pode se tornar consciente disso e mudar o jogo!

Obviamente que se alguém me dissesse isso há algum tempo eu nem mesmo teria capacidade de compreensão para aceitar, que dirá então poder escrever sobre o tema.

A verdade, mesmo hoje, ainda não continua sendo agradável.
Que verdade é essa?

Existe uma entidade dentro de mim que governou boa parte da minha vida se baseando no medo, na escassez, na dúvida, na fraqueza, na auto comiseração, na limitação e assim me fez acreditar por um bom tempo que eu era uma vítima da vida.

Você talvez não tenha consciência sobre isso e ao mesmo tempo sabe exatamente do que eu estou falando.
Eu estou falando do EU PROTETOR, em outras palavras para se tornar mais familiar a você, estou falando do EGO que habita a maior parte das mentes humanas e provavelmente também vive dentro de você neste exato momento.

Como assim habita a minha mente? EU e o EGO não somos a mesma coisa?

Sei e entendo que se você chegou até este texto é porque está pronto e chegou a hora de elevar a sua compreensão sobre este tema, entretanto já adianto que ele pode ser bastante indigesto para a sua mente.

Muitas vozes vão se manifestar aí dentro da sua cabeça tentando me desqualificar ou desqualificar o que eu estou falando. Este é o seu EU PROTETOR em ação e neste momento você não precisa dele, pois não há perigo aqui, apenas uma revelação que eu desejo compartilhar com você, portanto leia atentamente até o final antes de lançar o seu julgamento ok?

VOCÊ NÃO É A SUA MENTE

Sim, você não é a sua mente. A sua mente é apenas mais órgão do seu corpo, portanto não representa você.
A grande diferença da mente dos demais órgãos do seu corpo, é que ela produz pensamentos e resolve problemas e isso te faz se identificar com ela.

A verdade é que você é uma entidade que opera como pano de fundo para a sua mente e vez ou outra, intervem nos pensamentos da mente como uma das vozes que são produzidas.

O grande desafio aqui é saber diferenciar a voz do seu EU VERDADEIRO das dezenas de outras vozes que a mente está produzindo.

Você já deve ter suspeitado que o EU VERDADEIRO é em última análise, o seu Espírito.

O EU PROTETOR

A identificação do EU VERDADEIRO com a mente, ou seja, com o processo de produção de pensamentos da mente criou uma 2ª entidade que habita o seu corpo, esta entidade é o EGO, aquele que pensa que é você.

O EGO também é conhecido como EU PROTETOR, pois todos os seus processos psíquicos se baseiam em te proteger.
Ele é o responsável por produzir estas vozes que estão na sua cabeça agora dizendo coisas do tipo:

  • Isso é tudo balela
  • Quem é esse cara para dizer isso?
  • Que viagem na maionese, vamos sair daqui

E também é o responsável em te proteger de verdade de coisas que realmente te ameaçam.

Imagine os seus pensamentos quando você entrou em um auditório aonde vai acontecer uma palestra e ainda existem diversos lugares livres.

O seu EU PROTETOR enlouquece! Ele pensa coisas do tipo:

  • Não se sente na frente pois o palestrante pode te ver e te chamar
  • Não fique na frente porque você não quer ser visto
  • Não fique na frente porque vai ser mais difícil de sair depois
  • Não fique perto do banheiro por causa do cheiro
  • Não fique perto do ar condicionado para não passar frio
  • Não fique no fundo pois você pode não ouvir o palestrante bem
  • Não fique…
  • Não fique…

E isso tudo em uma fração de segundos!

Isso se torna um problema quando a voz do EU VERDADEIRO começa a ser ignorada no processo de tomada de decisões e isso acontece facilmente quando o EU VERDADEIRO se torna identificado demais com a mente.

O EU VERDADEIRO se torna identificado demais com a mente quando o que a mente prevê, realmente acontece. Ou seja, quanto mais confirmações dos pensamentos se manifestam no mundo concreto, mais o EU VERDADEIRO se identifica com a mente e perde força.

Isso significa que se a mente pensa “não vou conseguir passar nesta prova” e você realmente não passa, isso reforça a identificação com a mente e isso se torna um processo cíclico.

Da mesma forma que o EU PROTETOR gerou diversas vozes em sua cabeça e que aqui não te ajudam em nada, existe outra voz que talvez quase não ressoou no seu consciente, uma voz que te trouxe até aqui, que te trouxe uma compreensão diferente sobre o que eu disse, uma voz que sempre quer o seu bem e a sua evolução e percebeu verdade e amor no que eu disse. Adivinha que voz essa?

Você acertou. Essa voz é do seu EU VERDADEIRO.

Isso significa que uma das chaves para enfraquecer a identificação com a sua mente e assim diminuir o volume das vozes que não te ajudam em nada para muitas coisas e ao mesmo tempo aumentar o volume daquela voz que sempre quer o seu bem e sabe tudo, é passar a ouvir mais vezes a voz do seu EU VERDADEIRO.

O que isso quer dizer?

Deixa eu colocar um exemplo para facilitar a sua compreensão.
Digamos que você não está satisfeito com o seu trabalho atual.
Você não se sente bem no seu trabalho e algo dentro de você já sabe que aquilo não é para você, porém todas as vezes que você coloca em questão trocar de trabalho, uma briga se inicia dentro de você.

Muitas vozes dizem coisas do tipo:

  • Você não é capaz de pedir demissão
  • Você não tem capacidade para conseguir um trabalho melhor
  • Esse trabalho está a altura do que você merece
  • Como você vai pagar a suas contas?
  • E se o outro trabalho for pior que esse?
  • E se…
  • E se…

Perceba que são todas vozes baseadas em sentimentos negativos como medo, auto comiseração, dúvida, escassez, etc.

Email Address

No meio de todas estas vozes existe uma voz que diz coisas como:

  • Você veio a este mundo para ser um rei
  • Você merece um trabalho muito melhor
  • Você é capaz de conseguir um trabalho muito melhor
  • Esse trabalho está sugando as suas energias, faça algo a respeito

Adivinhe de quem é esta voz?
Adivinha qual dessas vozes vence a batalha na maioria das vezes e acaba reforçando a identificação com a mente?

Pois bem…

A função principal da sua mente é te proteger.
Este é o principal motivo de sua concepção, te proteger de tudo, porém você precisa ter discernimento para saber qual das vozes ouvir e qual delas quer o seu bem, a sua evolução, a sua felicidade.

Você provavelmente deve ter diversas situações aonde você não ouviu uma voz interior de medo, escassez, dúvida e o resultado disso foi um acontecimento significativo em sua vida, estou certo?

Pare neste momento e reflita um pouco sobre isso. Faça uma pequena lista mental de eventos significativos em sua vida e perceba qual foi a voz que te impulsionou a alcançar este objetivo.

Por isso eu disse no começo deste texto que a sua vida pode não ter sido escolhida 100% por VOCÊ. Muitas decisões na sua vida foram tomadas pelo seu EU PROTETOR e não pelo seu EU VERDADEIRO, logo você não viveu até aqui a vida que você VERDADEIRAMENTE escolheu!

Isso faz sentido pra você?

Apesar de eu saber disso que eu acabei de escrever, toda vez que eu falo ou escrevo isso, ainda me assusta!

Se você gostou desse tema e gostaria de se aprofundar mais neste assunto, eu criei um programa avançado de 3 dias intensos aonde eu falo muito sobre isso e muitas outras coisas. Clique na imagem abaixo para saber mais!

banner-wakeup-700x90

Gostou desse texto e acredita que outras pessoas também vão gostar? Então deixe o seu comentário, curta e compartilhe com outras pessoas utilizando os recursos abaixo.

Até a próxima!

Pelo seu crescimento,
Rodrigo Telles

Comentários

comentários