Tempo de leitura: 4 minutos.

Olá caro visitante, espero que você esteja muito bem!
Se você acompanha este Blog, sabe que eu estou retornando com este post após 6 meses de uma pausa que fiz em Novembro de 2014, pois outros assuntos estavam demandando mais energia e os textos começaram a ficar prejudicados e como o meu compromisso com você e te entregar sempre o meu melhor, resolvi interromper temporariamente meus posts por 06 meses.
Se você quiser descobrir sobre o que eu escreverei daqui para a frente, fique comigo pelos próximos 4 minutos!

O que mudou nos últimos 06 meses

06 meses passaram muito rápido e aconteceram coisas demais neste tempo. Talvez você queira saber que o assunto que estava me demandando muita energia decolou e está em fase final de entrega.
Durante este período, eu também passei por experiências significativas, que me fizeram refletir novamente sobre a vida e sobre o que eu realmente estou fazendo aqui, ou seja, a minha missão.

Em Abril de 2015, eu ainda nem havia me dado conta de que quase 06 meses haviam se passado e em um evento que eu organizei na cidade onde moro, uma pessoa me perguntou sobre este Blog. Interessante que depois disso, outras pessoas começaram a me enviar mensagens por e-mail e Facebook falando sobre este Blog e o número de curtidas da página no Facebook começou a aumentar.
Curiosamente, eu fui dar uma olhadinha nas estatísticas de acesso do Blog e fiquei muito surpreso ao saber que nos últimos 6 meses, houveram 4491 novos visitantes, 80,15% do total de visitantes.
Isso é meio louco, eu não postei nada nos últimos 06 meses e mesmo assim o número de novos visitantes foi expressivo. Talvez isso tenha uma explicação bem simples. Nós últimos 06 meses eu continuei ativo em outras ações de impacto que podem ter surtido este efeito inesperado.

O que esperar dos meus textos de agora em diante

Auto conhecimento e Desenvolvimento Humano. Eu passarei a escrever mais sobre estes temas por um motivo bem simples: é nesta área que eu tenho me desenvolvido nos últimos 03 anos e é nesta área que eu tenho colhido e gerado mais resultados.
Na área técnica, seja com Linux ou Software Livre, eu já não tenho contribuído tanto, pois o meu dia a dia já não é mais técnico há um bom tempo e escrever mais sobre o mesmo não faz o menor sentido. Mesmo assim, as vezes você verá um conteúdo técnico por aqui!

Você está acordado?

O meu questionamento que é título deste artigo, tem um propósito mais profundo do que você pode imaginar. Você acredita que está realmente acordado neste momento?
Rodrigo, claro que estou, estou aqui lendo este artigo como posso não estar acordado?

Existe uma possibilidade muito grande de você ter assistido ao filme Matrix correto? Neste filme o conceito de acordado é bem mais profundo do que simplesmente estar com os olhos abertos. No filme, quem está acordado vivendo a “realidade” é quem escolheu estar fora da Matrix e eu gosto muito deste conceito, pois para mim, o conceito desse filme tem mais relação com o mundo real do que você pode imaginar. Então permita-me perguntar novamente: Você está realmente acordado?

“SE VOCÊ NÃO ESTÁ DISPOSTO A ARRISCAR, ESTEJA DISPOSTO A UMA VIDA COMUM”
JIM ROHN, EMPREENDEDOR


Pelo pouco que conheço sobre pessoas, arrisco a adivinhar que você não conseguiu elaborar uma resposta que faça sentido, até porque você deve ainda estar na fase do questionamento: do que esse cara está falando afinal?

Estar acordado é muito mais do que apenas estar com os olhos abertos, estar com os olhos abertos é apenas o pré-requisito para estar acordado. Hã? Meio confuso né?
Deixe-me trazer exemplos para facilitar o entendimento sobre “estar acordado” do meu ponto de vista.

  • Você já percebeu e admirou aquele jardim de lindas flores que sempre esteve no seu caminho para o trabalho?
  • Você já percebeu e vislumbrou aquela bela árvore em frente ao seu trabalho e já pensou como ela é uma sobrevivente em meio a prédios e construções que abarrotam os grandes centros?
  • Você já pensou como isso vai impactar a sua vida ou a vida de seus filhos?
  • Você já pensou em quantos anos de vida ainda lhe restam para fazer a sua vida valer a pena verdadeiramente?
  • Você já analisou quanto tempo de vida você perde a cada ano somente em congestionamentos?

Sobre esta última pergunta, queria adicionar um dado matemático que surpreende a todos com quem o compartilho: se você perde em torno de 02 horas por dia em congestionamentos e trabalha de segunda a sexta-feira, tem em torno de 30 anos e pretende ter uma vida ativa até os 60 anos, você permitirá que os congestionamentos lhe roubem 22 meses de vida!

Gostaria que você fizesse uma breve pausa neste momento e refletisse sobre a sua resposta para estas perguntas. Continue sua leitura daqui uns 02 minutos pelo menos…

Você está realmente acordado ou está simplesmente seguindo o fluxo?
Você quer acordar?

Fique a vontade para deixar a sua resposta logo abaixo e compartilhe este texto com seus amigos.
Um abraço e nos vemos na semana que vem!

Comentários

comentários