Olá pessoa maravilhosa, espero que você esteja muito bem!

⏰Tempo de leitura deste artigo: ~5 min.

Você gostaria de trabalhar 10 horas por semana na sua empresa?

Será que é possível?

E se eu te disser que isso não só é possível como eu consegui alcançar esse objetivo há 5 meses, você acreditaria?

Na semana passada eu disse no artigo “Brasil, país empreendedor. Será?” que o povo brasileiro acredita que as coisas vão dar certo, investem seu precioso tempo e dinheiro na abertura de empresas e por isso, é rotulado como povo empreendedor, mas os números mostram algo bem diferente.

Não é porque você é um bom mecânico e decide abrir uma empresa de auto center que a sua empresa vai dar certo. Ser um bom técnico não é o suficiente para fazer uma empresa funcionar.

Isso parece óbvio certo? Nem tanto…

O que eu vejo no mercado é um exército de bons técnicos abrindo empresas. São cabeleireiras abrindo salão de beleza, bons mecânicos abrindo auto center e por aí vai.

Eu fiz isso também. Em 2003 eu abri a minha primeira e mais antiga empresa, a Kingvoice. Eu fiz isso porque achei que por ser um bom técnico, a empresa sobreviveria disso também.

A minha sorte é que eu abri a empresa com mais dois sócios e, um deles, já tinha experiência como empreendedor o que garantiu a sobrevivência da empresa até eu descobrir como o jogo do empreendedorismo funcionava.

Eu descobri como esse jogo funciona somente em 2012, depois que eu fiz o Empretec. Depois disso, eu ralei um bocado tentando fazer as coisas certas e investi pesado em consultorias.

O resultado? Fazem 5 meses que eu trabalho em média 10 horas por semana na minha principal empresa.

COMO TUDO ISSO COMEÇOU

Em 2013, eu li um livro chamado “Trabalhe 4 horas por semana” do autor Timm Ferris e que me foi recomendado por um amigo. Eu achei o título muito apelativo e ao mesmo tempo chamativo.

Eu tomei um choque logo nas primeiras páginas do livro! O autor apresentava ideias muito disruptivas e ao mesmo tempo revolucionárias do meu ponto de vista. Era exatamente o que eu buscava naquele momento: modelos disruptivos para a minha vida e para a minha empresa.

Coloquei em ação muitas ideias imediatamente e olhando para trás agora, posso afirmar: esse livro salvou a minha vida!

Se eu não tivesse aplicado tantas ideias desse livro na minha vida e na minha empresa, eu provavelmente estaria amargando uma vida improdutiva e infeliz neste momento.

Depois desse livro eu fiz muita coisa, entre leitura de livros, cursos, treinamentos intensivos, processos de coach, mentoria, terapias, viagens e etc.

Timm Ferris, onde quer que você esteja, receba a minha sincera e honesta GRATIDÃO!!!

 A MINHA CONTRIBUIÇÃO

Graças a inspiração desse livro, eu alcancei o objetivo de trabalhar apenas 10 horas por semana na minha principal empresa e hoje, eu tenho uma rotina e uma vida que eu não trocaria por nada deste mundo. Uma rotina onde eu concilio trabalho, família, casa, diversão, generosidade, conhecimento, aprendizado, dinheiro com propósito e realização pessoal.

Da mesma forma que Timm Ferris e muitas outras pessoas decidiram compartilhar o que sabem baseado no seu exemplo de vida, ou seja, nada baseado em achismos e teorias e sim em prática e resultados, eu também me senti compelido a fazer o mesmo. Também vou compartilhar com você o que eu aprendi para que você saiba como reproduzir o mesmo resultado que eu alcancei.

Como farei isso?

Através de cursos online e o primeiro será lançado hoje as 17h.

O primeiro curso online que eu lançarei hoje é simplesmente INÉDITO no brasil. Chama-se Meu negócio no piloto automático.

Veja algumas coisas que eu vou compartilhar com você neste curso:

  • Tudo que eu fiz detalhadamente e passo a passo para ter a rotina que eu tenho hoje;
  • Maximizar a sua produtividade e tornar-se mais eficaz;
  • Um conjunto de regras incomuns que farão toda a diferença no seu dia a dia;
  • Qual deve ser o seu papel dentro do seu negócio para ter o estilo de vida que você deseja;
  • O mapa da mina para se tornar menos necessário na sua empresa;
  • Os pilares para criar um negócio que faça sentido na sua vida e que tenha sustentabilidade;
  • e muito mais.

Tudo isso agora estará disponível a você também através do curso Meu negócio no piloto automático.

Esse curso é minha primeira contribuição com os empreendedores(as) brasileiros(as) para ajudar a mudar os números de negócios mau sucedidos e de vidas desperdiçadas. É também direcionado a quem quer abrir um negócio, para você saber como o jogo funciona e se você está preparado para este jogo.

A primeira turma do curso já está praticamente fechada, mas se você se interessou em participar deste curso, clique aqui e saiba mais.

Na semana que vem eu te conto qual será a minha segunda contribuição. Até lá!

Pelo seu crescimento,
Rodrigo Telles

Comentários

comentários