Tempo de leitura: ~8 minutos. Você também pode ouví-lo no Podcast acima e ainda fazer download para ouvir aonde você quiser.

Pode até parecer absurdo dito desta forma, porém estou convicto de que essa é a verdade sobre nossos pensamentos. Sejam eles positivos ou negativos, sempre serão criativos.

Para entender melhor esta afirmação, é preciso entender o que significa a palavra criatividade e a sua origem.

Definição de criatividade: substantivo feminino com origem no latim creare, que indica a capacidade de criar, produzir ou inventar coisas novas.

No artigo anterior, eu falei sobre o SONHO e também de onde tem saído estes últimos insights (que chamarei de revelações) e, este conteúdo ou pelo menos a sua compreensão, saiu da mesma fonte.

Antes de prosseguir, quero lhe fazer um aviso: saiba que provavelmente você está entrando em uma zona desconhecida e isso pode incomodar um pouco a sua mente e ela lhe enviará sinais para você abandonar a leitura com pensamentos do tipo: isso é balela, esse cara está viajando, quem é esse cara para afirmar isso? e todo tipo de pensamento para descredenciar o que você vai ler adiante.

Quero te dizer que isso é completamente normal, pois a finalidade da sua mente é te proteger, entretanto é importante que você saiba que a sua mente não quer que você cresça pessoalmente, pois ela se sente muito confortável do jeito que você está agora.

Você quer crescer certo?

Por isso, peço que você mantenha a sua mente aberta e deixe para validar o conteúdo somente ao final ok?

Você já me viu escrever ou falar por aqui sobre a qualidade do pensamento, pois tudo aquilo que você pensa pode se tornar realidade em sua vida.

Agora já posso substituir o “pode se tornar realidade” por “se tornará realidade”, pois já está claro para mim que independentemente da qualidade dos meus pensamentos, aquela será a minha realidade, em algum momento.

Você já deve ter ouvido isso de outra forma, como por exemplo:

Semelhante atrai semelhante
ou
Pensamento positivo atrai coisas positivas
ou
Pensamento negativo atrai coisas negativas

Eu repetia essas frases sem compreender exatamente porque isso é assim, mas sabia desde algum tempo que funciona assim porque é assim.

É importante salientar que nem tudo nesta vida poderá ser explicado e nem por isso não significa que não seja verdade. Por isso é importante ter sempre a mente aberta para não perder nenhum destes fragmentos que explicam algo sobre a nossa existência e que futuramente, poderá ser explicado.

Por isso resolvi escrever sobre este tema hoje, porque recuperei (por assim dizer) a peça do quebra-cabeça que estava faltando para compreender o processo criativo dos pensamentos, porquê aquilo que penso se torna realidade.

Compreendi que o que separa os acontecimentos ou eventos oriundos dos pensamentos, é tão somente o tempo!

O tempo é a esteira rolante que separa o pensamento do evento ou do acontecimento.
Sendo assim:

P + T = E
(Pensamento + Tempo = Eventos)

Quanto você pensa, é como se você estivesse enviando um convite sem data marcada para um evento entrar na sua vida.

A qualidade do evento vai depender da qualidade do pensamento.
O que separa o “convite” do “evento” é apenas o tempo. Pode levar pouco tempo ou muito tempo para o evento chegar na sua vida, mas infalivelmente ele chegará e se apresentará a você utilizando todos os tipos de máscaras.

O desafio é identificar o pensamento e/ou sentimento que manifestou aquele evento e a partir disso, buscar entender e curar o sentimento que causou aquele evento.

Lembre-se, se o sentimento não for curado, o evento continuará se repetindo e repetindo sempre se apresentando com uma máscara diferente.

Por isso, todo evento que se apresenta em sua vida, seja ele bom ou ruim é, na verdade, uma benção!
É uma oportunidade para você crescer!

Isso faz sentido para você?

Agora você deve estar pensando, já que é assim que funciona o processo criativo, porque coisas ruins acontecem na minha vida e eu não pensei nelas?

O processo criativo funciona mesmo para aqueles pensamentos inconscientes, ou seja, aqueles pensamentos baseados em sentimentos negativos como medo, culpa e dor, que estão entocados nas mais profundas zonas do seu Ser.

Isso significa que é preciso mudar a sua programação mental e levar luz a cada canto sombrio do seu Ser, para desentocar cada sentimento negativo, vivenciá-lo novamente e extrair disso um aprendizado para a vida toda.

A palavra autoconhecimento agora lhe parece mais familiar?

SEM AUTOCONHECIMENTO NÃO EXISTE CRESCIMENTO PESSOAL!

Tudo que acontece em nossa vida é uma benção, é algo que precisamos aprender, mesmo as mais terríveis.

Hoje eu enxergo isso como uma prova de vestibular. Você quer muito passar no vestibular mas se não passar na prova, terá que fazê-la até acertar as questões que errou na vez anterior. Elas continuarão caindo na prova, até que você as acerte.

AUTO-OBSERVAÇÃO É AUTOCORREÇÃO.
Dreamer

Eu tenho certeza de que se você parar para refletir sobre os acontecimentos em sua vida, identificará um padrão de eventos que se repetem continuamente.

COMO ACELERAR A ESTEIRA DO TEMPO?

SONHAR

O sonho é a coisa mais real que existe. Quando você sonha, você cria. É como se o sonho revela-se um botão na esteira do tempo e quando apertado, acelera a esteira como se acelera uma esteira de caminhada.

COMO ISSO FUNCIONA?

Eu não tenho certeza, mas sei que a qualidade do sonho tem influência direta na sua manifestação, logo o sonho não pode ser incompleto, ou seja, todos os seus pensamentos precisam estar em completa harmonia com o seu sonho e nem mesmo um pensamento desarmonioso pode penetrar no sonho para que ele se realize em sua grandiosidade e plenitude, assim como foi sonhado.

A partir de agora, toda vez que algum evento aparentemente não solicitado se apresentar diante de você, antes de reclamar, pense primeiro: o que eu devo aprender com isso para que isso nunca mais se repita na minha vida?

É fácil falar, porém muito difícil na prática.
Pelo menos agora você já sabe o que deve fazer.

Não se esqueça de deixar o seu comentário logo abaixo!
Um abraço e uma ótima semana :-)

Rodrigo Telles

Comentários

comentários