Tempo de leitura: ~7 minutos. Você também pode ouví-lo no Podcast acima e ainda fazer download para ouvir aonde você quiser.

 

Eu ouvi isso novamente esta semana e agora isso fez muito sentido para mim. Tentarei exprimir em palavras a minha compreensão sobre este tema que novamente, parecerá absurdo ou até escandaloso para muitos.

Todo ser humano enfrenta dificuldades em seu caminho, porém as dificuldades aumentam exponencialmente quando o objetivo é grandioso e, quando o objetivo é alcançado, pode mudar significativamente a vida do Protagonista.

Você sabe quem gera estas dificuldades que as vezes podem até parecer intransponíveis?
Eu não sabia e achava que era Deus que colocava estes obstáculos na minha vida para me testar, mas na verdade, quem cria estes obstáculos é o Antagonista, ou se preferir, a Lei do Antagonista.

A Lei do Antagonista é tão real quanto a lei da gravidade e gera uma força contrária e de mesma intensidade ao seu objetivo, com o único propósito de te mostrar qual é a sua real fraqueza e aonde você deve colocar toda a sua vontade.

Essa força não é maior que a sua capacidade de vencê-la, entretanto é suficiente para fazer com que muitos desistam de seus objetivos e sonhos.

Isso explica porque muitas pessoas desistem de seus objetivos, porque muitos sonhos não saem do papel e porque o cemitério está cheio de boas ideias que não foram realizadas.

O Antagonista é aquela voz na sua cabeça dizendo para você não ir na academia hoje porque você está cansado ou porque está frio. Para você não fazer a sua caminhada matinal porque está chovendo, afinal de contas quem caminharia na chuva?

O Antagonista é aquela voz que te dá conforto mental para ficar na cama mais um pouco invés de levantar 30 minutos mais cedo para fazer seus exercícios que você tanto sabe que lhe fará bem.

O ANTAGONISTA É O INIMIGO?

Aparentemente sim, mas na realidade o Antagonista te ama e só quer o seu bem, por isso que te indica com toda a força as suas fraquezas e quando o faz, só quer uma coisa, que você cresça pessoalmente, que expanda a sua zona de conforto e vença seus limites.

O único motivo da existência do Antagonista, é o seu bem e o seu sucesso.

Você, como eu com certeza já encontrou o Antagonista diversas vezes na vida e infelizmente, provou a ele como ele estava certo a seu respeito em todos os aspectos e, te fez desistir de muitas coisas durante a sua existência até aqui.

Inclusive ele pode estar em ação neste exato momento enquanto você lê este texto ou escuta o áudio. Provavelmente existe uma voz na sua cabeça dizendo para você parar a leitura e fazer outra coisa. Coisas podem acontecer…

O Antagonista é implacável e está a espreita em tudo que fazemos.

NÃO TEMA O ANTAGONISTA, SOB A SUA MÁSCARA FEROZ, ESCONDE-SE O NOSSO MAIOR ALIADO, NOSSO MAIS FIEL SERVIDOR.
(Dreamer)

Mas como o Antagonista conhece todas as suas limitações?

O ANTAGONISTA VIVE DENTRO DE VOCÊ

O Antagonista te conhece tão bem porque ele vive dentro de você, faz parte de você. Uma força implacável dentro de você que conhece cada canto sombrio, cada limitação, cada medo, cada sentimento e por isso, os manifesta no mundo físico e visível.

Só ele tem à total disposição todas as ferramentas e artifícios para entrar em atrito com os seus objetivos.

Vença suas limitações e você estará entrando em harmonia com o Antagonista e ele se tornará mais sutil com você.

O Antagonista sempre indica o caminho mais curto para o sucesso.

Ou seja, se você encontrar obstáculos para seguir adiante em determinada direção, tenha certeza de que este é o caminho mais curto para o seu sucesso. Quanto maior o obstáculo, mais o caminho é próspero!

Agora que você conhece a Lei do Antagonista, quando um obstáculo aparecer à sua frente, não xingue ou reclame, apenas agradeça e multiplique a força de vontade e saiba que, se quiser ter sucesso no seu objetivo, basta seguir adiante e não desistir.

Não se esqueça de deixar o seu comentárrio logo abaixo (você pode comentar utilizando o seu usuário do Facebook também).

Um abraço e até a semana que vem.

Rodrigo Telles

Comentários

comentários