Tempo de leitura: ~7 minutos. Você também pode ouví-lo no Podcast acima e ainda fazer download para ouvir aonde você quiser.

Quando eu escutei esta sentença pela primeira vez, minha mente logo tratou de imaginar um Reino circundado por altos muros, com um castelo ao centro e com diversas demandas diárias para o Rei.

Obviamente eu imaginei desta forma porque estas são as referências que a minha mente tem a respeito de um reino. Filmes, desenhos, livros, jogos, todos contribuíram com sua parcela de descrição para que eu concebesse tal imaginação.

Quem não gostaria de ter um Reino? Talvez você gostaria de ter um também não?

Para existir um Reino é preciso que haja um Rei primeiro e não vice versa.

Se um Reino fosse dado a uma pessoa sem preparo para ser um Rei, este seria esmagado pelas pesadas demandas e responsabilidades que um Reino exige. É como colocar o nosso planeta nas mãos de uma criança!

Já vi isso acontecer em filmes, onde o Príncipe assume o lugar no Rei, mesmo que por um pequeno período, e o Reino vai de mau a pior. Somente decisões incoerentes e falta de responsabilidade em quase tudo que é feito.

Também vemos isso na vida real, quando o filho ou filha, assume o lugar do Pai ou da Mãe nos negócios por motivos diversos. As vezes um império cai pelo simples fato de o seu peso não ter sido suportado pelo sucessor.

Isso também acontece quando um colaborador é promovido a um cargo a qual não possui ainda o nível de responsabilidade necessário para tal. Erro este que eu já cometi no passado. Sim, eu já fui um Rei irresponsável em vários aspectos.

A esta altura eu imagino que você já tenha entendido aonde este texto vai chegar.

Não adianta você querer inverter esta ordem. Para ter sucesso, você precisa primeiro Ser mais.

Quanto mais você É, mais você Faz, mais você Tem!

Muitas pessoas se perguntam: porque eu não consigo conquistar aquilo?

A resposta é muito simples: porque você ainda não está preparado para ter aquilo e se por um momento o tivesse, perderia em pouco tempo e voltaria ao estado original, ou seja, você só pode ter aquilo que o seu nível de responsabilidade permite ter, nada a mais.

Isso talvez ajude a responder porque a maioria dos ganhadores da Loteria retorna ao seu estado financeiro original depois de algum tempo.

Antes de possuir qualquer coisa, você precisa aprender a gerenciar bem o que já tem.

Você quer mais dinheiro na sua vida? Aprenda primeiro a gerenciar bem o dinheiro que você já tem e verá mais e mais dinheiro aparecer em sua vida.

Você quer melhores relacionamentos na sua vida? Aprenda primeiro a gerenciar bem os relacionamentos que você já tem.

Você quer um trabalho melhor?
Você quer ser mais feliz?
Você quer ser milionário?

Quem não quer tais coisas? Muito poucos não querem. Pois bem, saiba que antes de conseguir conquistar qualquer uma destas coisas você precisará investir em você. Você precisa aumentar o seu nível de responsabilidade sobre estas coisas se quiser ter mais.

Sabe porque?

O UNIVERSO SÓ VAI TE DAR AQUILO QUE VOCÊ PODE GERENCIAR.
(T. Harv Eker)

Esta eu ouvi no Millionaire Mind Intensive que aconteceu em Nov/15 em São Paulo com T. Harv Eker, o escritor do Bestseller “Os Segredos da mente milionária” e que agora faz mais sentido para mim do que já fazia quando eu ouvi no seminário.

Repetindo: Quanto mais você É, mais você Faz, mais você Tem!

Algumas pessoas tentam inverter esta ordem e depois não compreendem porque não alcançam os resultados que tanto almejam.

Sabe porque poucos conseguem evoluir na vida? Porque poucos estão dispostos a trabalhar duro no seu desenvolvimento pessoal.

Se eu pudesse te deixar apenas uma dica ao final deste texto, seria: Invista tudo que você tem e o que você não tem no seu desenvolvimento pessoal, no seu crescimento.
Você NUNCA vai perder e vai evoluir mais rapidamente para conquistar mais daquilo que você deseja.
A vida vai te dizer mais SIM. Isso é o que muitos chamam de SORTE!

Que seja, o nome não importa, o que importa é você saber o jogo que está jogando. Quer ter mais SORTE na vida? Invista tudo em você!

Você se sentirá mais VIVO e as coisas vão começar a fazer mais sentido para você, porque…

SOMENTE QUEM ESTÁ REALMENTE VIVO PODE CRIAR RIQUEZA.
(Dreamer)

Quero finalizar este texto lhe recomendando a se inscrever para o próximo Millionaire Mind Intensive que acontecerá em Março em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Invista tudo em você e realize seus sonhos!

Um forte abraço e até a próxima!

Rodrigo Telles

Comentários

comentários