Hoje vou falar com você sobre a Pirataria, como essa doença atrasa a minha e a sua vida, como tenho feito para me curar e porque esta doença destrói as suas chances de vencer.

Ao final deste artigo você saberá:

  • Como essa doença te prejudica e atrasa a sua vida;
  • Como se livrar desta doença que destrói suas chances de vencer;
  • Como eu iniciei meu processo de cura;

Não é novidade para ninguém de que o mundo está doente, valores invertidos, coisas que sabemos estar erradas mas por estarem diariamente em nossas vidas, acabamos nos acostumando com elas. O Ser humano, por se adaptar facilmente com adversidades, acaba cometendo um erro muito grande quando se acostuma com coisas que não deveriam fazer parte da nossa vida de jeito nenhum e lhe digo: somente uma mente com propósito definido e valores claros, consegue não se submeter a esta realidade. Eu incluo aqui a Pirataria como sendo uma das doenças que atingem muitas pessoas no mundo.

Eu estou “quase” curado dessa doença chamada Pirataria. Eu disse “quase” porque também iniciei um novo processo de cura (inspirado por um amigo) contra outra doença que é a mentira e, se dissesse que estou 100% curado da Pirataria, estaria mentindo, mesmo sendo uma mentirinha bem pequena, pois ainda tenho 02 casos a serem resolvidos e que identifiquei faz quase 01 mês.

Há 16 anos, eu inicie o meu processo de cura contra a Pirataria. Esse processo começou quando eu decidi utilizar Linux como Sistema Operacional, mas naquela época eu não fiz isso de forma consciente, fiz mais por outros motivos que você pode conferir no artigo 10 Softwares para ajudá-lo a substituir o Windows pelo Linux, porém eu estava iniciando o processo eliminando um dos grandes vilões dessa história: o Software Pirata.

Quando abri a minha empresa há 11 anos, uma das premissas era que todos utilizariam Linux como Sistema Operacional, logo eu não precisava me preocupar com licenças de software. Conforme o tempo foi passando, alguns Bancos praticamente nos forçaram a utilizar Windows para algumas tarefas e a sorte naquele momento foi que estávamos adquirindo novos computadores da Dell que já traziam Windows licenciado – problema resolvido. Resolvido mas apenas por um tempo.
Problemas acontecem com os computadores e as manutenções são inevitáveis, ainda mais se utilizarem Windows.
Se o equipamento não está na garantia, faz-se a manutenção por conta própria ou se envia para um prestador de serviço nesta área. Não é raro quando o prestador informa que precisa “formatar” a máquina e para a minha surpresa, no retorno do computador à empresa, descubro que o computador veio com um Windows Pirata.
Perceba que isso está tão arraigado na forma de trabalho de algumas pessoas, que já se tornou algo normal para elas. Conversando com alguns amigos, confirmei essa história de que esse é o procedimento padrão e o prestador nem pergunta se você quer algo “diferente”, ou seja, o “original”.

Talvez o mercado de Software e o de Filmes sejam os mais afetados pela Pirataria neste momento. Digo isso porque encontro vendedores de Softwares e Filmes Pirata facilmente nas ruas da minha cidade.
Há algum tempo fui até uma grande loja de eletro eletrônicos na minha cidade comparar modelos de TV de LED. Já dentro da loja, pedi para o vendedor colocar algum filme para eu ver a qualidade da imagem da TV. Adivinha o que ele fez? Colocou um filme Pirata de imagem horrível que provavelmente custou R$ 5,00 para tentar me vender uma TV de R$ 2.000,00. Inacreditável!

O que as pessoas parecem não perceber é como a Pirataria atrapalha suas vidas e prejudicam seu crescimento. Quando se compra algo Pirata por ser mais “barato” você está enviando uma mensagem muito poderosa para o seu subconsciente: eu vou comprar este produto mais barato porque é isso que eu mereço.

Se você leu o meu artigo Eu tenho uma verdade para te contar, quer ouví-la? já deve saber que você atrairá para a sua vida aquilo que você pensar e acreditar, logo, se você acreditar que o que você merece é algo mais “barato” e de pior qualidade, será exatamente isto que você conseguirá. O pior é quando você passa essa mensagem para o seu filho, comprando para ele um desenho Pirata porque o original é muito caro. Oras, se é muito caro e não possui dinheiro para comprar, não compre. Você estará passando ao seu filho uma mensagem muito mais importante que é: preciso trabalhar para conseguir as coisas que quero ao invés de me fazer de vítima e me contentar com algo inferior.

Até justificar pelo ego é melhor neste caso: Não vou comprar isso porque não está a minha altura!
Te garanto que você estará enviando uma mensagem muito mais positiva para o seu subconsciente e isso te guiará para um caminho de mais abundância.

Como eu iniciei o meu processo de cura

Já faz aproximadamente 06 anos que eu decidi de forma consciente a me curar dessa doença chamada Pirataria. Foi muito difícil e encontrei incontáveis barreiras.
Veja abaixo algumas coisas que eu fiz e que me ajudaram muito, além de utilizar Software Livre na minha empresa e em casa.

  • Como gostava de alguns seriados e no Brasil é mais caro, comecei a comprá-los no eBay e pagar metade do preço praticado aqui;
  • Comecei a comprar filmes originais em promoções;
  • Assinei o Netflix (ajuda muito para quem tem filhos);
  • Assinei o Deezer (não tem mais justificativa para baixar MP3 pirata);
  • O que eu não posso comprar hoje faz parte das minhas metas;

Espero ter contribuído de formar positiva na sua vida e desejo que você também possa se curar desta doença chamada Pirataria.

Se você gostou (ou não) deste artigo, gostaria muito de ver o seu comentário logo abaixo.

Forte abraço e até semana que vem!

Comentários

comentários