Tempo de leitura: ~9 minutos. Você também pode ouví-lo no Podcast acima e ainda fazer download para ouvir aonde você quiser.

Sim, esta é uma pergunta direta a você que está lendo estas linhas. Por um acaso você já se fez esta pergunta? Para que você foi enviado para este planeta? Será que você tem um propósito específico aqui? Por que esta família e não outra?

Eu não sei você, mas desde que eu me entendo por gente sou uma pessoa inquieta, sempre buscando significado para coisas e fatos que outras pessoas pouco se importavam.

Quando eu assisti ao filme Matrix (olha eu falando sobre isso novamente aqui), me identifiquei logo de cara com o Neo, papel representado pelo ator Keanu Reeves, pois Neo era uma pessoa inquieta, algo o incomodava e ele não estava satisfeito com as respostas que tinha, sabia que existia algo a mais.
Seu encontro com Morpheus, papel representado pelo ator Laurence Fishburne para mim foi a parábola perfeita para representar o despertar do ser humano comum aqui na Terra.

Felizmente a minha busca sem fim conseguiu me trazer respostas para as perguntas do começo deste texto.

No final de semana retrasado, eu participei de um treinamento intensivo de três dias no Rio de Janeiro chamado Mission to Millions (em tradução livre: Missão para Milhões).
Este é mais um treinamento criado por T. Harv Eker, o autor e multimilionário (iluminado) escritor do best seller Os Segredos da Mente Milionária.

Este treinamento tem como objetivo te ajudar a encontrar e definir o seu propósito e a sua missão de vida aqui na Terra. Sim, tudo no universo possui um propósito específico e conosco, seres humanos, não poderia ser diferente.

Quer entender porque 95% dos seres humanos estão insatisfeitos com os seus trabalhos e vivem boa parte do dia com aquela carranca no rosto? A resposta é simples: porque não estão alinhados com o seu propósito, sua real missão de vida aqui.

Funciona mais ou menos assim: quando você veio a este planeta, Deus lhe deu um presente, um dom natural, uma habilidade que deve ser utilizada no seu propósito para realizar a sua missão aqui na Terra.

O SEU PROPÓSITO É MAIS IMPORTANTE DO QUE VOCÊ.
Autor desconhecido

Quando você está trabalhando com esta habilidade, as coisas parecem muito fáceis para você e a vida flui sem muitos esforços, pois você está alinhado com a totalidade.

Isso significa que se você veio a este planeta com o dom da música e por algum motivo se tornou um sapateiro, sua vida será um inferno; o esforço e a falta de alinhamento com a totalidade vão te comer por dentro. A vida vai te dizer mais “não” e não espere o sucesso vindo de qualquer parte!

Parece tão óbvio dito desta forma não? Pois bem, eu só consigo enxergar tão claramente desta forma depois do treinamento.
Para mim, todo ser humano precisava passar por este treinamento; este conteúdo deveria ser ensinado nas escolas e faculdades desde muito cedo.

Isso para mim é mais uma prova de que a humanidade perdeu o seu caminho, passou por uma bifurcação durante a evolução e boa parte pegou o caminho errado e agora, vivem dentro uma Matrix.

Pouco a pouco alguns (talvez você?) já estão começando a sentir uma inquietação por dentro, um senso de vazio, de que falta algo e que nada material consegue preencher. É o seu propósito querendo despertar desse sono hipnótico, é a sua consciência te espetando, é o chamado da vida.

Sabe porque? Porque você carrega uma peça importante do quebra-cabeças. Sem a sua peça, o quebra-cabeças nunca estará completo. O seu propósito é único, como você é único. Ninguém mais neste planeta tem o propósito que você tem.

Alguém neste planeta, está neste momento procurando a peça que você tem dentro de você, e esta pessoa precisa muito da sua ajuda porque só você possui o que ela precisa para ela mesma encontrar a sua própria peça, o seu propósito.

Não precisa pensar que o seu propósito é algo grande, pois não precisa ser, as vezes é apenas uma frase que a outra pessoa precisava ouvir, as vezes é apenas um empurrão nas costas de alguém que seria atropelado na rua se não fosse por isso e assim por diante.

Todos neste planeta precisam encontrar o seu propósito para que possam fazer a sua luz brilhar e iluminar outras pessoas. Imagine você acendendo a luz da outra pessoa como se fosse uma vela!

Agora que a outra pessoa está “acesa” ela pode acender a vela de outra pessoa e assim sucessivamente. Assim o quebra-cabeça da vida vai se completando e o mundo vai ficando mais iluminado!

Agora imagine você se todas as pessoas do mundo vivessem de acordo com o seu dom natural e o utilizassem para realizar a sua missão. Isso significaria que de pouco em pouco o mundo vai ficando mais iluminado, em harmonia, seria fantástico não?

Este é o nosso propósito como humanidade, iluminar o planeta e trazer harmonia para o caos que aqui encontra-se instalado e para isso, nós precisamos de todas as peças.

Lembre-se: você é importante e carrega dentro de si uma peça fundamental para o grande quebra-cabeças que é a vida aqui no planeta Terra.

Isso faz sentido para você? Acho que vale uma reflexão…
Tenha um domingo iluminado e se você ainda não despertou, saiba que esse texto chegou até você por um motivo, para te cutucar…toc toc

Rodrigo Telles

Comentários

comentários