Tempo de leitura: ~6 minutos. Você também pode ouví-lo no Podcast acima e ainda fazer download para ouvir aonde você quiser clicando sobre o título no player.

A resposta pode parecer óbvia demais e provavelmente cada um terá uma resposta diferente, no entanto a vida aqui na terra nos foi oferecida com um propósito muito claro mas infelizmente a maioria de nós se esqueceu e vive uma vida medíocre e sem o menor sentido perante a existência.

O tema deste artigo me foi inspirado por um vídeo do Mário Sérgio Cortella, cujo título no Youtube é justamente este (O que é vida?) e que você poderá assistir ao final deste artigo.

Muitas pessoas caminham por este planeta totalmente inertes, como um zumbi, acreditando verdadeiramente que seus objetivos giram em torno de ter coisas e pagar contas.

Esses dias ouvi um caso onde o único objetivo de uma pessoa era ter um iphone, nada mais.

Obviamente que eu não criticarei esta pessoa, mas cá entre nós, você não acha que objetivos materiais tornam a vida irrelevante do ponto de vista evolucional?

Pense bem! Será mesmo que esse é o plano do grande espírito para você? Que te colocaria em um planeta para você acumular coisas e se identificar demais com elas? Que evolução verdadeira isso traz para você?

Vamos fazer um exercício e, se você for pai ou mãe, esse exercício pode ser revolucionário na forma como você vê a vida, pois você terá uma referência bem próxima dos acontecimentos na vida do seu filho ou filha.

Vamos voltar um pouco, tente se imaginar ainda no útero da sua mãe, imagine como a sua gestação é algo complexo para a sua mãe. Imagine quantas coisas ela deixou de fazer e abriu mão por você. As dores nas costas, nas costelas, nos pés enfim, dores, dores e mais dores.

Imagine o trabalho de parto, como esse é um ato complexo, dolorido e muitas vezes sofrido para a mãe, agora vislumbre todo o pós parto, você nos braços da sua mãe, maternidade, amamentação, banho, o contato com o mundo.

Agora já em casa, o trabalho continua. O pai e a mãe, se forem de primeira viagem, ficam desesperados com uma simples regurgitação de leite e se você não fizer cocô por mais de 3 dias, isso se tornará o assunto principal dos diálogos.

Seus pais passam noites em claro, tentando fazer você dormir ou te sacudindo tentando amenizar as suas cólicas com o recém introduzido leite na sua alimentação, que antes acontecia apenas pelo seu cordão umbilical. No dia seguinte vão trabalhar quebrados e quando retornam para casa tudo se repete e fica assim por um tempo.

Conforme você cresce, o desafio para o pais apenas muda, pois você requer cuidados em tudo que faz, desde se alimentar e arrotar até fazer xixi e cocô.

Bem, eu poderia continuar escrevendo sobre isso por muitas páginas pois sou pai de 2 meninas, uma com 4 anos e a outra com 5 meses, mas vou parar por aqui, pois acredito que você já entendeu o imenso trabalho de tempo integral que você causou (e talvez ainda cause) na vida dos seus pais certo?

Agora pense: será mesmo que faz sentido seus pais terem um trabalhão desses para ver você buscando objetivos de ter coisas materiais na sua vida e pagar contas?
Imagine um pai ou uma mãe que passou por tudo isso e muito mais, ouvir de um filho que seu único objetivo de vida é ter um iphone…

Isso faz sentido para você?

Eu tenho certeza absoluta que você está no mínimo balançando a sua cabeça negativamente ou mesmo a sua mente já gerou um turbilhão de pensamentos fazendo você refletir sobre o que você fez de significativo na sua vida até aqui para pelo menos, tentar justificar o imenso trabalho de nascimento, criação e educação que seus pais tiveram com você.
Estou certo?

Espero ter te incomodado!

QUAL É A SUA OBRA?

Saiba você que seu propósito aqui é muito importante e o principal motivo do seu nascimento neste planeta, é o seu crescimento.
Pense em quanto você cresceu intelectualmente até aqui desde quando se entende por gente… muito né?

SE VOCÊ NÃO ESTÁ CRESCENDO, VOCÊ ESTÁ MORRENDO.
(T. Harv Eker)

Saiba você que o jogo não acaba aqui. A palavra crescimento vai te acompanhar até o seu último suspiro de vida, ou pelo menos é assim que teria que ser.

Obviamente que você não crescerá mais em tamanho físico (a não ser que seja para as laterais e para a frente), mas criou as bases para o crescimento que realmente importa na sua vida, que é o crescimento do seu Ser. É por isso que seus pais tiveram todo esse trabalho e este é o único motivo que justifica tamanha dedicação!

O que isso significa?

Significa que o seu grande propósito aqui é se tornar uma obra de arte!
Como fazer isso então se você nem sabe ao certo quem é de verdade?

Email Address

Você precisa se autoconhecer, pois se foi educado pelo sistema tradicional de ensino (99% de chances) não foi estimulado a fazer isso e por causa disso, se esqueceu de quem realmente é e qual é o seu principal objetivo aqui.

Você ainda acha que está aqui para ter coisas e pagar contas? Pense novamente…

Para finalizar, aqui está o vídeo do Cortella que eu prometi lá no começo (recomendo assistir):

Isso faz algum sentido para você?

Até a próxima!

Pelo seu crescimento,
Rodrigo Telles

Comentários

comentários