Você com certeza já deve ter ouvido por aí que o pensamento tem poder, porém não somos educados desde criança (pelo menos eu não fui) a crer nisso de forma incondicional, logo isso se tornou algo que circula apenas no campo da falácia e do abstrato, o que acabou criando a frase “eu preciso ver para crer”.

Você também precisa “ver para crer”?

Eu seria um mentiroso se dissesse a você que já consegui alterar completamente esta resposta para “não” bem lá nas raízes da minha programação mental de forma consciente, ou seja, a minha programação mental sobre este assunto ainda é defeituosa e necessita de um longo trabalho de Escola.

Eu disse “alterar completamente” porque eu já consigo perceber em várias áreas da minha vida que quando eu creio fortemente em algo, aquilo se materializa na minha vida, seja algo que me fortalece ou algo que me sabota.

Eu não sei você, mas eu percebo que estamos vivendo uma época de ouro. Uma época com muitas mudanças e início de mudanças. Uma época com muitas descobertas que enfim estão chegando ao público em geral graças a tecnologia e a livre circulação das ideias e das informações pela internet.

E obviamente que isso não é uma coincidência, isso é a nossa evolução como espécie em ação, o início do Despertar para a vida dentro da vida.

Se existem serviços tecnológicos que merecem um sentimento de gratidão diário (aos seus criadores claro), estes seriam o buscador do Google e o Youtube, pois grande parte do que consegui tornar consciente hoje, me chegou através de um site que encontrei pelo Google ou por um vídeo que assisti no Youtube.

Eu já escrevi um artigo este ano com o título “Todo e qualquer pensamento é criativo” e alguns outros relacionados, aonde eu falo sobre este tema.

Você já deve ter ouvido a expressão que diz que se você quer se tornar extraordinário em alguma coisa, você precisa repetir essa coisa muitas e muitas vezes até que se torne algo real na sua vida. Pois bem, é exatamente isso que eu tento fazer na minha vida.

Se quero me tornar mais consciente sobre o poder do pensamento na minha vida, escrevo mais sobre o tema, crio um curso sobre o tema e obviamente, isso tudo me força a pesquisar mais e reforçar cada vez mais isso na minha programação mental.

Isso porque a melhor forma de aprender é ensinar!

Email Address

Eu já tenho diversos exemplos do poder do pensamento na minha vida e tenho certeza que você também tem.

Um exemplo simples mas que eu acho muito significativo, é o da vaga de estacionamento.

A maioria das vezes que eu saiu de casa de carro e vou pensando aonde eu quero uma vaga para estacionar, se torna realidade e como um passo de mágica, a vaga sempre está lá me esperando.

Porém basta eu desviar o pensamento para outras coisas, que a vaga de estacionamento não aparece e se torna bem difícil encontrar um lugar para estacionar.

Isso já aconteceu com você?

Nem todos estes exemplos são baseados em coisas boas e isso só prova como a psicologia do ser humano é defeituosa, pois acabamos utilizando o poder do pensamento para criar coisas ruins em nossas vidas.

MESMO O INESPERADO PRECISA DE UMA LONGA PREPARAÇÃO PARA ENTRAR NA SUA VIDA.
(Dreamer)

Eu acredito que um dos grandes desafios da humanidade, é se tornar consciente do poder que o pensamento tem em sua vida e fazer uma faxina interna para se permitir “criar” apenas coisas belas neste mundo.

Surpreendentemente a palavra “criar” tem sua origem no “crer”.

Isso estava debaixo do nosso nariz o tempo todo!

Significa que aquele que não “crê”, que não tem fé em algo, não conseguirá “criar”.
Isso é a essência do processo de manifestação.

Se você é uma das pessoas que precisa “ver para crer”, saiba que você precisará reverter esta convicção para se tornar o autor, o ator e o diretor do filme da sua vida.

Se você pudesse ver a cura de um câncer de bexiga em menos de 3 minutos através do poder do pensamento, você acreditaria?

Assista o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões (legendas em português).

Não se esqueça de deixar o seu comentário e compartilhar este artigo com as pessoas que também podem gostar deste conteúdo.

Tenha uma semana iluminada!

Pelo seu crescimento,
Rodrigo Telles

Comentários

comentários