Tempo de leitura: ~6 minutos. Você também pode ouví-lo no Podcast acima e ainda fazer download para ouvir aonde você quiser clicando sobre o título no player.

Ourinhos, 25 e 26 de Junho de 2016. Este final de semana ficará gravado para sempre no meu coração, pois neste dia eu realizei o meu primeiro treinamento presencial com uma turma de 29 pessoas acima da média e que acima de tudo, queriam despertar do sono hipnótico do mundo e decidiram tomar a pílula vermelha.

Este treinamento foi o “WakeUP – do coração para o coração” e durante 22 horas, falamos e trabalhamos forte e intensamente sobre autoconhecimento.

Esta primeira edição do treinamento foi realizada especialmente para um grupo fechado de micro e pequenos empreendedores que coordeno chamado EMPROR (Empreendedores de Ourinhos e Região) que se reúne mensalmente em um encontro de aproximadamente 2 horas para se capacitar, trocar experiências, fazer networking e também fazer negócios.

VOCÊ ESTÁ REALMENTE ACORDADO?

Este é o tema principal do treinamento e também já foi tema de um artigo publicado aqui em 2015.

E se eu te dissesse que muito provavelmente você está vivendo com uma venda nos olhos, que você não está realmente vivendo a vida que foi arquitetada para você, a vida que traria encontros, significado, realização, crescimento e harmonia para o seu espírito, você acreditaria?

Se você chegou até este texto, muito provavelmente sabe do que eu estou falando, pois já despertou ou está buscando despertar desse sono hipnótico do mundo.

Pode acreditar, o mundo nos foi descrito e é uma descrição bastante convincente, pois nos foi apresentada por nossos pais e familiares, e quem não confiaria nos próprios pais não é mesmo?

Seus pais e familiares são culpados de algo então? Claro que não. Alguém só é culpado de algo quando sabe que está errando e seus pais, fizeram sempre o que pensaram ser o melhor para você, pois também foram criados acreditando na mesma coisa, a descrição que lhes foi vendida por alguém.

A ignorância nos trás essa característica, você acaba acreditando na explicação ou descrição de algo que seja mais convincente para você e vai repassar a informação desta mesma forma.

Por exemplo, se você nunca tivesse visto um multímetro e eu lhe explicasse de forma muito convincente que é uma ferramenta que serve para medir o nível de inteligência das pessoas e você não tivesse outra forma de confirmar esta descrição, você provavelmente acreditaria em mim e passaria essa descrição adiante para quem quer que lhe perguntasse sobre o que é um multímetro.

Isso se tornaria tão real para você que se transformaria em uma crença.

Pois bem, nós vivemos atualmente na era da informação e como nunca, hoje temos acesso a muitas informações, seja através dos livros ou da internet e isso está causando uma ruptura no mundo como nos foi descrito.

Hoje temos acesso a descobertas e informações do outro lado do mundo do dia para a noite, o que acaba colocando em xeque muitas crenças herdadas hereditariamente.

Agora imagine a quantidade de crenças que lhe foram repassadas e que não são necessariamente a descrição verdadeira daquele evento e que tem guiado a sua vida até aqui?

Se você sentiu uma pontada lá no fundo da sua alma, saiba que o seu espírito anseia por isso, anseia por despertar e lhe permitir remover camadas e mais camadas de verdades que não tem mais serventia e que estão calcificadas em você.

VERDADE PROVISÓRIA

O que é verdade?

Penso que a definição do que é verdade vai depender do seu nível de compreensão, pois quando eu era mais novo, meu nível de compreensão sobre as coisas que leio, vejo e ouço era infinitamente inferior à que tenho hoje devido ao meu crescimento intelectual que se deu através de muita capacitação, leitura, pesquisa e experimentação pessoal.

Adorei essa definição de “verdade” dada por Mário Sérgio Cortella, que diz que a verdade será sempre algo provisório, uma hipótese e aí caberá a você decidir através do seu nível de compreensão se aquilo é verdade ou não.

Isso significa que o que foi verdade ontem pode não ser hoje e o que é verdade hoje pode não ser amanhã!

Quanto mais você aumenta a sua capacidade de compreensão, mais desperto você estará para assimilar informações que antes não conseguia compreender e este é o processo do desenvolvimento humano.

Considero ser este o motivo principal da nossa existência, aumentar a própria capacidade de compreensão até que isso não seja mais necessário.

VOCÊ É A SUA COMPREENSÃO.
(Dreamer)

Como despertar e colocar as suas principais crenças a serem escavadas, questionadas e levadas à luz de uma nova compreensão?

Esse é o objetivo do treinamento “WakeUP – do coração para o coração” e me senti extremamente feliz e realizado ao ver que as pessoas que participaram do treinamento saíram transformadas, com muitas camadas removidas e com um nível de compreensão muito superior ao nível anterior, ou seja, uma nova versão de si mesmo.

Que tal você versão 2.0?

Tenha uma semana iluminada e exceda sempre a sua capacidade de compreensão.

Rodrigo Telles

Comentários

comentários