Tempo de leitura: ~6 minutos. Você também pode ouví-lo no Podcast acima e ainda fazer download para ouvir aonde você quiser clicando sobre o título no player.

Nós somos muito mais do que pensamos ser, não importa a sua condição atual, seja financeira, emocional ou espiritual, nós somos guerreiros iluminados em estado de amnésia e, isso nos enfraquece e nos torna psicologicamente inferiores e doentes.

Eu venho pensando sobre isso há algum tempo e algumas literaturas e filmes só vem reforçar este pensamento.

Vamos refletir sobre um ponto crucial da nossa existência.

Você é um espírito certo? Ou você pensa que é somente este corpo que você vê todos os dias no reflexo do espelho?

Eu não conheço todas as religiões, entretanto imagino que em 100% delas, o conceito de que um espírito se une ao corpo humano em algum momento, seja ainda na barriga da mãe, durante ou após o nascimento, é consenso certo?

Dito isto, significa então que um espírito, um Ser superior, criado e forjado por uma entidade superior, habita o seu corpo.

Sim, eu sei que você nem sempre pensa sobre isso, mas olhe para o seu corpo neste momento e imagine isso. Existe um Ser superior dentro deste corpo e acredite você ou não, este Ser superior é capaz de coisas inimagináveis.

Como eu sei disso?

O raciocínio, apesar de desafiador e pouco convencional, é muito simples: se o espírito foi criado por uma entidade superior que aqui chamarei de inteligência universal, então o espírito naturalmente herdou suas características (como toda criatura herda de seu criador) e por consequência, traz consigo conhecimentos e capacidades infinitas.

Porque então nos reduzimos a seres doentes psicologicamente?

Porque o seu espírito, o guerreiro que habita este corpo está em estado de amnésia, um estado de sono profundo. Porque?

É claro que eu não tenho todas as respostas, mas uma delas me parece muito clara sob o ponto de vista evolucional: o espírito foi criado para despertar neste mundo!

Isto significa dizer que o seu corpo é animado por um suspiro do seu espírito. Imagine isso…

Agora imagine que você é uma Ferrari mas que anda em uma estrada de terra lamacenta como se fosse um triciclo. É uma comparação esdrúxula, mas serve como exemplo e acredito que você me entendeu.

Me parece óbvio dizer que você não é um corpo que possui um espírito e sim, um espírito que possui um corpo e que este corpo é dirigido por uma minúscula fração de consciência.

Qualquer analogia com o filme Matrix não é mera coincidência!

Me parece que os irmãos (ou irmãs?) Wachowski criaram o enredo do filme Matrix ambientado em algo mais além da ficção científica.

Isso está presente em diversos livros, filmes, quadros, peças teatrais, religiões, etc. Só muda a forma de apresentação, a realidade é sempre a mesma.

Tudo gira em torno do quão desperto o Ser está!

Não precisa ser um Sherlock Holmes para identificar que os seres humanos estão “categorizados” em uma escala que mede o grau de despertar de cada Ser.

Cada um de nós está em um grau de despertar diferente e existem pessoas que nem iniciaram o seu processo ainda, pois estão presas em um ciclo de dependência e vitimismo que não lhes permite assumir o seu protagonismo, a sua responsabilidade.

Ninguém pode fazer isso por você!

A MELHOR FORMA DE AJUDAR O MUNDO É DESPERTAR.
(Dreamer)

A inteligência infinita é perfeita e nos moldou de forma que somente nós mesmos possuímos as chaves da nossa cela.

Como despertar?

Não existe uma fórmula igual para todos, porém eu sei que existe um ingrediente que se não for o único necessário, é o mais importante: a Vontade!

A Vontade muda tudo!

Novamente, estamos falando de uma escala, onde em um Ser a força da Vontade será mais forte e em outro, mais fraca ou ainda inexistente.

Isso ajuda a explicar porque algumas pessoas conseguem realizar muito e outras, muito pouco ou nada.

A força da vontade vai nos guiar para o único caminho que faz sentido para o nosso Ser: o autoconhecimento e assim, o início do processo de despertar, de trazer o que ainda é inconsciente para o consciente, da auto-observação e autocorreção, o da integridade.

Se você acredita realmente que chegou até este texto por coincidência, pense novamente. Tudo faz parte do processo de despertar, tudo está a nossa disposição para nos mostrar algo, para iluminar um caminho, porém muito poucos estão em um estado de despertar que lhe permita ver o caminho e interpretar a mensagem.

Não se esqueça, você É um guerreiro iluminado, você É uma guerreira iluminada que já possui tudo de que precisa!

Eu finalizo este texto com uma pergunta para você refletir:

Eram os Deuses Astronautas?

Tenha uma semana iluminada e que a força da vontade esteja desperta em você!

Rodrigo Telles

Comentários

comentários