Tempo de leitura: ~6 minutos. Você também pode ouví-lo no Podcast acima e ainda fazer download para ouvir aonde você quiser clicando sobre o título no player.

A sociedade moderna foi moldada com base em uma receita que não faz sentido do ponto de vista evolucional. A receita de que quanto mais você tem, mais você faz, mais você é, que nos foi ensinada pelos nossos pais, avós e familiares e é uma falsa verdade que foi criada para aprisionar o nosso Ser.

Se você acompanha meus artigos, sabe que eu escrevo e afirmo apenas coisas e experiências das quais vivi e das quais tenho evidências para compartilhar com você e aqui não seria diferente.

A maioria da população troca o seu tempo por um punhado de ilusões. Que ilusões são essas?

DINHEIRO

Hã?

Sim, o dinheiro é apenas uma ilusão, porém uma ilusão bastante convincente.

PORQUE O DINHEIRO É UMA ILUSÃO?

Se você considerar a fórmula TER + FAZER = SER, o dinheiro não se encaixa como ilusão e se torna o seu CHEFE, ou seja, você passa a obedecer as suas ordens para poder FAZER coisas e SER alguém. Certo?

Enquanto eu vivi seguindo a fórmula TER + FAZER = SER a minha vida não mudou, eu vivia preso em um círculo desagradável que me incomodava muito, pois eu tinha que TER mais dinheiro para fazer o que eu queria e isso comprometia totalmente o meu tempo, pois eu tinha que trocar o meu tempo por dinheiro e você e eu sabemos que o tempo é limitado.

Eu precisava constantemente buscar um trabalho que pagasse mais pelo meu TEMPO, já que eu não conseguia aumentar a quantidade de tempo disponível e, isso se revelou algo extremamente desagradável e danoso para a minha carreira.

Essa fórmula não fazia sentido para mim!

Quantas pessoas tem dois ou três trabalhos para ter mais dinheiro?
Você não acha que tem algo de errado nisso?

A mudança na minha vida só começou a acontecer quando eu parei de trocar o meu tempo por dinheiro e passei a trocar o que eu produzia por dinheiro.

Isso significou o seguinte: se eu produzo mais, ganho mais dinheiro, logo faz mais sentido eu aumentar a minha produtividade certo?

Você tem como aumentar a sua produtividade?
Definitivamente sim!

Como?
Se capacitando e se tornando uma versão melhor de você mesmo a cada dia. Isso significa que hoje você precisa ser melhor do que ontem!

Isso faz sentido para você?
Sendo assim, a fórmula TER + FAZER = SER perde totalmente o sentido e a partir deste momento precisa ser completamente invertida, ficando assim:

SER + FAZER = TER

Perceba que neste novo modelo, o dinheiro se tornou o resultado, ou seja, quando mais você É, mais você FAZ, mais você TEM. O dinheiro deixou de ser o seu chefe e comandar a sua vida!

O dinheiro é uma ilusão porque você cria o dinheiro como cria tudo em sua vida, logo se você não criou o dinheiro, ou seja, se você não É e não FAZ, ele se torna apenas uma ilusão que lhe foi oferecida, pois você não sabe criá-lo.

SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE

Se você É uma pessoa pequena, adivinhe quanto dinheiro criará?

Depois que eu deixei de trocar o meu tempo por dinheiro e sim trocar o que eu produzo por dinheiro, as coisas começaram a se movimentar mais rapidamente na minha vida.
Primeiro porque eu precisei melhorar constantemente para SER mais e assim, consegui FAZER mais e logo, não só o dinheiro começou a aparecer em maiores quantidades na minha vida, mas também novas oportunidades e realizações.

A VIDA JÁ É MUITO CURTA PARA SER PEQUENA
(Benjamin Disraeli)

A vida já é curta demais para você apequenar-se e se contentar em trocar o seu tempo por dinheiro.
Seu grande objetivo é ser uma obra de arte e, isso só será possível se você escolher SER mais.

Isso significa dizer que você deve evitar trocar o seu tempo por dinheiro e sim, trocar o que você produz por dinheiro.
Mesmo que você cobre por tempo, quanto mais você É, mais o seu tempo terá valor!

Se você trabalha em uma empresa, SEJA mais e FAÇA mais e você verá como isso lhe trará melhores resultados financeiros em curto espaço de tempo.

Já lhe adianto que isso te levará em uma direção que considero inevitável para a sua evolução: você se tornará um empreendedor (se já não for) e um sério candidato a ter o seu próprio negócio e, esse será mais um grande passo na sua evolução pessoal.

Recomendo que você leia isso antes se deseja realmente ir neste direção!

Lembre-se sempre: SER + FAZER = TER
Seja mais e você terá mais, basta acreditar e sonhar!

Eu te desejo uma semana iluminada e até o próximo artigo.

Rodrigo Telles

Comentários

comentários