Tempo de leitura: ~9 minutos. Você também pode ouvi-lo no Podcast acima e ainda fazer download para ouvir aonde você quiser clicando sobre o título no player.

Eu imagino que você que está lendo este texto nem mesmo suspeita do quão grande você é e provavelmente não está 100% satisfeito com os seus resultados atuais. Estou certo?

Nesta última quinta-feira eu tive a honra de apresentar a minha mais nova palestra para um grupo seleto de pessoas na cidade de Araraquara. Digo seleto porque esse grupo de pessoas era quase totalmente composto por Empretecos, ou seja, pessoas que participaram do Seminário Empretec do SEBRAE e outros empreendedores que fazem a diferença naquela região.

São geralmente pessoas que querem fazer a diferença, pessoas que não estão 100% satisfeitas com os seus resultados atuais mas sabem – mesmo inconscientemente – que possuem a capacidade de elevar seus resultados pessoais e nos negócios.

Infelizmente nem todas as pessoas que participam do Empretec Despertam para o óbvio, que somos nós os criadores da nossa realidade pessoal, e retornam para as suas vidas com pouca ou quase nenhuma alteração de comportamento.

Caso você ainda não conheça, o Empretec é um Seminário criado pela ONU e aplicado no Brasil pelo SEBRAE voltado para empreendedores e empresários e que tem duração de 6 dias (segunda a sábado).

Eu tenho um apreço especial pelas pessoas que participaram do Empretec, pois se você acompanha meus artigos, sabe que foi o Empretec que abriu meus olhos para que eu pudesse reconhecer o verdadeiro causador das mazelas na minha vida e muito provavelmente foi o responsável por eu estar aqui hoje escrevendo este artigo.

O tema da minha palestra foi o mesmo que dá título a este artigo – Libertando Gigantes!

A história nos deu e continua nos dando diversos indícios de quão grande nós somos, entretanto muitos ainda não “sacaram” o recado impresso nas entrelinhas, de que nossos resultados são apenas o reflexo do nosso mundo interior e a revelação da nossa autoimagem.

Vamos pegar como exemplos Steve Jobs e Michael Dell, criadores das empresas Apple e Dell Computadores, respectivamente.

Steve Jobs criou a Apple e a empresa teve um crescimento impressionante quando então, por desentendimentos internos, foi convidado pelos seus sócios a se retirar da empresa que criou.

Logo depois disso, Steve Jobs criou a empresa Pixar, a transformou rapidamente em uma empresa de sucesso e hoje uma das maiores empresas de animação cinematográfica do mundo.

Não demorou e a Apple começou a cair e teve seu valor e participação de mercado diminuídos drasticamente até que seus representantes atuais, tiveram que chamar o seu criador para assumir novamente o posto de presidente da companhia.

O resultado você e eu já conhecemos. A Apple se tornou extremamente admirada e uma das maiores empresas do mundo.
Algo semelhante aconteceu com a Dell Computadores e o seu antigo capitão teve que voltar ao comando da nave para que ela voltasse a decolar.

Como estas duas histórias se relacionam com o tema deste artigo?

Simples. Estas duas histórias nos ajuda a entender a seguinte lei universal:

SEUS RESULTADOS NUNCA PODEM SER MAIORES DO QUE A SUA AUTOIMAGEM.

A sua empresa é apenas mais um resultado seu!
Os resultados de uma empresa nunca serão maiores que a autoimagem que seu criador faz de si mesmo.

Isso significa dizer que, se você crê que não pode ter resultados grandiosos na sua vida ou na sua empresa, isso se tornará verdade, pois os seus resultados são a materialização dos seus sonhos, naquilo que você realmente crê.

CRER E VER SÃO A ÚNICA E MESMA COISA.
(Dreamer)

Pessoas que criam grandes resultados são sonhadores que sabem que são gigantes e projetam no mundo a materialização de sua autoimagem.

Se você não está 100% satisfeito com os seus resultados, isso talvez te ajude a entender porque isso acontece em sua vida.
Se você realmente não crê que pode ter resultados superiores, isso se materializará em sua vida.

Essa é mais uma das armadilhas da nossa mente, ela tem a tendência de tornar tudo aquilo em que você acredita em realidade e assim, reforçar continuamente este padrão de pensamento.

Para mais referências sobre isso, leia meu artigo anterior com o título “Você ouve vozes como eu?”.

SOBRE OS GANHADORES DA LOTERIA

Um fato curioso sobre os ganhadores da loteria, é que depois de algum tempo eles retornam à sua situação financeira original.

Isso acontece por causa da lei universal que eu já citei acima e citarei novamente aqui:

SEUS RESULTADOS NUNCA PODEM SER MAIORES DO QUE A SUA AUTOIMAGEM.

Ou seja, nenhuma quantidade de dinheiro pode alterar a imagem que você tem de si mesmo.
Isso significa que se você ganhar na loteria e não investir em elevar a imagem que tem de si mesmo, voltará à sua situação financeira original.

COMO AUMENTAR A SUA AUTOIMAGEM

Se a imagem que você tem de si mesmo limita seus resultados, então o que você pode fazer para elevar a sua autoimagem?

Essa é uma ótima pergunta não é mesmo?

Talvez existam outros caminhos para se fazer isso, porém eu só conheço um e não por coincidência, é o mesmo que eu segui e que transformou e tem transformado drasticamente meus resultados pessoais e profissionais nos últimos 4 anos. Esse caminho é a educação!

O MUNDO É UMA GOMA DE MASCAR, ASSUME A FORMA DOS SEUS DENTES.
(Dreamer)

Mas não se engane, eu não estou falando de educação tradicional que você adquire nas escolas ou através de faculdades e universidades.

Email Address

Eu estou falando de uma educação especial que você adquire através de palestras, cursos, treinamentos, seminários, etc.

Esses conteúdos se dividem em técnico e de desenvolvimento pessoal.

Eu recomendaria você investir 40% em edução técnica, ou seja, educação para aprender a fazer algo, como por exemplo educação financeira e os outros 60% em educação para o seu desenvolvimento pessoal.

PORQUE VOCÊ DEVERIA FAZER ISSO?

A verdade é uma só e não tem outro jeito de dizer isso: Você é um gigante engaiolado dentro de uma autoimagem que te aprisiona!

Você talvez não faça ideia disso, mas você é um Espírito gigantesco em estado de amnésia.

Por isso você precisa de uma educação especial para te fazer Re-cordar de quem você realmente é e do que você é capaz de realizar!

Isso faz sentido pra você?

Quanto de tempo e dinheiro você investiu em você neste ano?

Bem, o ano ainda não acabou e dá tempo de você acelerar e investir em você mesmo para se dar a chance de começar um 2017 com resultados superiores!

E por falar em resultados superiores, eu não poderia deixar de citar o treinamento avançado de 3 dias que eu criei como um resumo da educação especial que eu tive e que transformou e vem transformando os meus resultados.

Esse treinamento é o Seminário WakeUP – do coração para o coração que acontecerá em sua 2ª edição em Nov/16. Para saber mais sobre este Seminário basta clicar na imagem abaixo.
Seminário WakeUP

Eu gosto muito de escrever e gosto mais ainda de saber que meus textos ajudam as pessoas, por isso se você gostou deste artigo, não se esqueça de deixar o seu comentário logo abaixo, pois esta é a única forma de eu saber se este texto te ajudou em alguma coisa ou não.

Você acredita que este texto pode ajudar mais alguém? Utilize os recursos abaixo para compartilhar e enviar este artigo para seus amigos.

Até a próxima!

Pelo seu crescimento,
Rodrigo Telles

Comentários

comentários