Siga em frente nesta leitura apenas se estiver disposto a ouvir uma verdade que pode transformar a sua vida e a sua carreira, mas antes um aviso: eu não estou aqui para agradar a todos e sim para falar a verdade, logo, saiba que você será o responsável por essa transformação e vai demandar muito, mas muito trabalho e a única coisa que eu posso te garantir é que serei verdadeiro e honesto com você.

Se você decidiu continuar lendo, quero te fazer apenas um pedido: mantenha a sua mente aberta, pois eu vou falar de conceitos que podem parecer um pouco difíceis de assimilar se você manter a sua mente fechada.

A minha inspiração para escrever artigos geralmente acontecem um dia antes ou no mesmo dia que ele vai ao ar. São ideias que nascem em algo que eu li ou vivenciei e, o artigo de hoje foi uma inspiração que tive lendo dois textos. Um texto foi do Leandro Vieira da Revista Administradores.com com o título “Você é o único responsável pela sua formação… e pelo seu destino!” que para mim foi o melhor artigo já publicado por este portal. O outro não é exatamente um texto e sim uma frase de Warren Buffet que li ontem no Facebook que diz “A honestidade é um presente muito caro, não espere isso de pessoas baratas”.

Eu acredito já há algum tempo que as coisas não caem do céu, eu preciso ser o comandante da minha vida e o senhor do meu destino. Isso significa que não adianta você ficar pedindo em suas orações por acontecimentos ou mudanças em sua vida se você não mudar a forma como você pensa, tirar a bunda da cadeira e partir para a luta. Aí sim você verá como as suas orações começam a fazer sentido.

Infelizmente o Brasil foi invadido pela síndrome do coitadismo, onde muitos se consideram vítimas mesmo não o sendo. São algemas que existem somente nas cabeças dessas pessoas e elas se preocupam demasiadamente com o problema e não se ocupam em resolvê-lo, em fazer parte da solução. Simplesmente entregam suas vidas nas mãos de outros, como por exemplo nas mãos do governo acreditando que esse sim é o verdadeiro salvador ou ainda pior, entregando a responsabilidade de sua carreira nas mãos de professores e mentores.
Geralmente estas mesmas pessoas se apoiam no que passa na TV para tentar justificar as suas dificuldades e mazelas da vida. É como ver uma notícia sobre pobreza na TV e falar: ah sim, pensei que era só eu que estava nesta situação. Isso só vai alimentar cada vez mais esse mesmo pensamento na sua cabeça e será isso que você terá, mais pobreza. Eu te recomendo a não assistir mais TV, mas se mesmo assim você o fizer, assista sempre com as regras do seu firewall levantadas, para deixar passar para o seu cérebro somente coisas boas e bloquear as coisas ruins. Já te adianto que isso é muito difícil de fazer!

As vezes lemos histórias de adolescentes que viviam no meio desta realidade mas mesmo assim conseguiram alcançar outros patamares, mudaram de realidade e se destacaram. O que será que estas pessoas têm de diferente?

Eu te respondo com certeza absoluta: o Mindset delas é diferente!
Eu vou repetir e destacar isso, pois aqui está o ponto central deste artigo:

O Mindset delas é DIFERENTE!

Todos nós como seres humanos possuímos nossos talentos e também nossas limitações e, nossas limitações são as grandes responsáveis por segurar o nosso crescimento em rumo ao sucesso e da riqueza e quando eu digo riqueza, eu não estou me referindo a riqueza financeira e sim a outros tipos de riquezas como a riqueza de conhecimento.

A riqueza de conhecimento fortalece o seu Mindset, que é a forma como você pensa e enxerga o mundo ao seu redor. Baseado em seu Mindset, você toma decisões e, são estas decisões que vão mudar ou não a sua vida.

Pode pesquisar e você se convencerá, as pessoas que alcançaram o seu estado desejado, são aquelas que buscaram ter riqueza de conhecimento e não se contentaram somente com o que estava disponível. Traduzindo isso para o mundo acadêmico, significa que se você se contentar apenas com o que aprender na escola ou na faculdade, continuará sendo uma pessoa medíocre. Você vai precisar de muito mais do que isso para se destacar. Não se contente apenas com o que o seu professor te ensina, pois ele também possui suas limitações, vá além e busque mais informações, principalmente no mundo real, onde as coisas tendem a ser um pouco diferente do que aprendemos na escola.
Desperte desse sono profundo em que você se encontra e mexa-se, essa vida você vive apenas uma vez e qual será o legado que você quer deixar?
Enquanto você continuar buscando riqueza financeira, mais ela se distanciará de você!

Foque-se em mudar e fortalecer o seu Mindset, eu te garanto que este será o melhor investimento que você pode fazer.
Quer entender mais sobre Mindset? Leia este outro artigo que escrevi >> Saiba como o seu Mindset sefine a sua vida

Você não precisa acreditar em mim, mas agora você tem 2 escolhas! Você pode tomar a pílula azul, esquecer tudo isso e voltar a sua vida normal ou, você pode tomar a pílula vermelha e ver aonde tudo isso pode te levar. A única coisa que eu te garanto: eu fui verdadeiro e totalmente honesto com você.

Faça a sua escolha e seja feliz com ela!

Se você gostou (ou não) deste artigo, eu ficarei feliz em ler o seu comentário.
Até o próximo artigo.

Comentários

comentários