Esse artigo é a introdução do livro As sete leis espirituais do sucesso, leis que abordarei nos próximos sete artigos, devidamente comentados e trazidos à consciência do leitor através de exemplos ocorridos na minha vida pessoal (quando possível), o que ajudará a compreender o real poder destas leis.

As Sete Leis Espirituais do Sucesso

As Sete Leis Espirituais do Sucesso

O conteúdo deste pequeno livro é tão poderoso e ao mesmo tempo tão simples, que resolvi escrever uma série de 8 artigos (esta introdução + 7) para compartilhar com você as minhas experiências pessoais com estas leis para que você também possa colocar alguma coisa em prática na sua vida e, em pouco tempo, comprovar o seu poder.

Eu já tinha ouvido algumas boas definições sobre sucesso, porém este livro me trouxe a definição que hoje é a que faz sentido para mim e a que decidi assumir para a minha vida:

O SUCESSO NA VIDA PODERIA SER DEFINIDO COMO A EXPANSÃO CONTÍNUA DA FELICIDADE E A REALIZAÇÃO PROGRESSIVA DE OBJETIVOS COMPENSADORES. O SUCESSO É A JORNADA, NÃO O DESTINO.
(Deepack Chopra – As Sete Leis Espirituais do Sucesso)

Sim, eu sei que esta definição de sucesso vai na direção contrária ao que provavelmente você tenha ouvido por aí e provavelmente definiu como seu molde interno, ou seja, a sua crença sobre sucesso.

O nosso sistema de crenças é o que dirige a nossa vida, portanto se a sua compreensão sobre sucesso se baseia em ter coisas e conquistar posições, significa que a sua vida tem sido dirigida desta forma e você provavelmente se esqueceu de celebrar a jornada.

Saiba que eu também pensava assim, e assim como eu, eu tenho certeza absoluta que aí dentro de você, um vazio permanecia ou permanece sem preenchimento.

Aquele mesmo vazio que parece incomodar a consciência quando já se alcançou o objeto do sucesso, do desejo.

O sucesso vai muito além disso e inclui cada aspecto da sua vida, ou seja, da jornada.

O sucesso inclui saúde, energia, entusiasmo pela vida, relacionamentos compensadores, liberdade criativa, estabilidade física, emocional, bem-estar e paz de espírito.

Conquistou um carro novo ou uma casa nova? Como está a sua saúde? E seus relacionamentos? Como anda a sua inteligência emocional?

Perceba que o conceito sobre sucesso visto por esta ótica é muito mais do que simplesmente chegar ao destino. Ele envolve todo o caminho, que é em última análise, a real lição que a vida gostaria que você aprendesse.

Não aprendeu? A lição terá que se repetir!

É assim que a existência funciona. Um movimento constante de lições que devem ser aprendidas.

Email Address

Visto por este ângulo, podemos ainda dizer que se obteve o sucesso quando se aprendeu as lições que a jornada nos apresentou.

Eu tenho aprendido lições valiosíssimas com as minhas filhas. E não seria este o real motivo delas terem sido colocadas na minha jornada?

Li há alguns dias na introdução do novo livro de um amigo que filhos são professores que nos são enviados pelo criador.

Agora isso faz mais sentido pra mim do que nunca!

Quando passarmos a experimentar a vida como a expressão milagrosa da divindade – não de vez em quando, mas o tempo todo -, saberemos o que significa verdadeiramente o sucesso.

QUEM SOMOS NÓS?

Eu já disse isso no artigo O esquecimento enfraquece o guerreiro que existe em cada Ser e neste livro, isso é colocado de forma espetacular e extremamente simples.

Na realidade, somos uma divindade disfarçada, somos embriões de deuses e deusas que, contidos em nosso ser, buscam a plena materialização.

Não, não aprendemos isso na escola e nem na faculdade, porém para mim é a pergunta mais importante que a educação escolar deveria se pautar em ajudar o aluno a responder.

Crianças que compreendem “quem ela é” serão pessoas mais despertas para a origem de tudo, para o criador e a sua relação íntima com seu ser divino.

CONCEITO DE LEI

Lei é o processo pelo qual o não manifestado torna-se manifesto. É o processo pelo qual o observador torna-se o observado; aquele que vê se transforma no cenário; o sonhador evidencia o sonho.

Isso significa dizer que quando você segue os conceitos de uma lei, o resultado já é previsível. Ou seja, o que a lei diz que acontecerá, vai acontecer e isso entrará para o seu sistema de crenças, que é o seu molde interno no processo de criação de tudo em sua vida.

Vou repetir para que esta dica valiosíssima não passe batido.

Se você escolher seguir os conceitos de uma lei, obterá o resultado anunciado. Uma vez que você chegou a este resultado, isso entrará para o seu sistema de crenças, ou seja, aquilo que a sua mente acredita como sendo verdade absoluta. Sendo assim, isso passará a ser o seu novo molde de criação da sua realidade física porque…

Toda criação, tudo o que existe no mundo físico, é resultado do não manifesto transformando-se em manifesto.
O processo da criação é a divindade em movimento (a mente). O objeto da criação é o universo físico (inclusive o corpo).”

Isso com certeza vai te ajudar a entender que o seu sistema crenças criou e cria a vida que você tem hoje e terá até o seu último suspiro nesta existência.

Significa dizer então que, se você não está satisfeito com a sua vida atual, precisa urgentemente modificar algo em seu sistema de crenças.
Agora você já sabe porque algumas pessoas passam a vida inteira fazendo as mesmas coisas e tendo os mesmos resultados que sempre tiveram.

Quando compreendemos essas leis e as aplicarmos em nossas vidas, qualquer coisa que desejarmos pode ser criada, porque as mesmas leis que a natureza utiliza para criar uma floresta, uma galáxia, uma estrela, um corpo humano, podem realizar nossos desejos mais profundos.

Esta foi a introdução do livro As Sete Leis Espirituais do Sucesso e no próximo artigo, falarei sobre a primeira lei do sucesso que é A Lei da Potencialidade Pura.

Até a próxima!

Pelo seu crescimento,
Rodrigo Telles

Comentários

comentários