Tempo de leitura: ~13 minutos. Você também pode ouví-lo no Podcast acima e ainda fazer download para ouvir aonde você quiser.

Eu parecia uma tartaruga pela manhã, era uma dificuldade tremenda sair da cama pela manhã para trabalhar. Eu precisava de no mínimo 1,5 hrs para fazer tudo que eu tinha que fazer antes de sair para trabalhar, quanta diferença.

Isso era ainda entre 2013 e 2014 e eu tinha poucos motivos realmente motivadores para acordar cedo.
Hoje eu acordo as 5:30 da manhã, faço exercícios físicos 5 dias na semana, leio, escuto ou escrevo conteúdos relevantes para o meu dia, faço minhas declarações, sonho e só então, o dia de atividades na empresa começa. As vezes começa até mesmo antes das 8 hrs, com um nível de energia totalmente diferente de quando eu não fazia nada disso.

A explicação para isso é muito simples, tudo é energia e a forma como você vibra a sua própria energia define o tipo de energia que será atraída de volta para você. Simples né?

Saber isso muda tudo!

Seus pensamentos são energia, suas emoções são energia, seus movimentos são energia, o que você fala é energia e a forma como esta energia vai vibrar depende apenas de você.

Sim, a energia é transmitida em frequências criadas pela vibração, o que significa que a amplitude da frequência vai depender de como ela foi criada.

A ENERGIA NÃO PODE SER CRIADA NEM DESTRUÍDA, APENAS TRANSFORMADA.
(Antoine Laurent de Lavoisier)

Se a energia que você está emanando está sendo transportada por uma frequência ruim, ou seja negativa, o que vai retornar por esta mesma frequência também será uma energia negativa.

Do mesmo modo, se você está emanando energias que estão sendo transportadas por uma frequência superior, o que vai retornar nesta sintonia será também energias superiores.

É como um rádio, só capta conteúdo que está sendo transmitido na frequência em que está sintonizado.

Agora lhe pergunto, em que sintonia você está transmitindo as suas energias?

Eu estou tentando transmitir a minha energia em altas frequências, mas isso não é nada fácil.

Abaixo, algumas atividades que eu faço para me ajudar neste processo e também podem fazer a sua energia vibrar em altas frequências logo pela manhã.

1 EXERCÍCIOS FÍSICOS

Eu passei um período bem grande da minha vida de forma sedentária, mas isso foi até 2013. Não fazia nenhum exercício físico com a desculpa de que não dava tempo depois do trabalho e não daria mesmo, pois eu me atolava de trabalho até depois das 18 hrs para me ajudar a justificar a “falta” no compromisso com os exercícios.

Você é assim também?

Eu resolvi esse problema transferindo os exercícios para a parte da manhã. Me deu até um frio na barriga quando pensei que no dia seguinte eu acordaria as 5:30 da manhã para uma acelerada marcha de 20 minutos.

Isso ficou mais fácil de digerir, quando descobri que a energia do exercício físico vibra em altas frequências e tem a força de anular outras energias de baixa frequência que você pode estar transmitindo.

Isso significa que se você estiver caminhando rápido e a sua mente produzir um pensamento negativo, a vibração do exercício físico vai anular a transmissão deste pensamento.

Como nós funcionamos como um rádio, significa então que eu não capitarei de volta coisas ruins.

2 PENSAMENTOS

Pensamento é destino. Como seu pensamento também é uma forma de energia, a forma como esta energia será transmitida vai depender da qualidade da vibração deste pensamento.

Você já deve ter percebido como a sua e a minha mente são poderosas na geração de pensamentos e, controlar a qualidade deles é uma tarefa fundamental neste processo.

Tarefa fácil? Essa talvez seja a tarefa mais desafiadora de todas!

O MUNDO É ASSIM PORQUE VOCÊ É ASSIM.
(Dreamer)

Está difícil mudar a qualidade dos seus pensamentos? Exercícios físicos podem te ajudar muito!

Como treinar a sua mente para emitir mais pensamentos positivos e assim vibrar em frequências mais altas? A resposta está logo abaixo.

3 CONTEÚDO DE QUALIDADE

Quando você lê, ouve ou assiste conteúdo de qualidade, você é influenciado por energias positivas que estão sendo enviadas para você, logo o seu rádio está sintonizado em uma frequência positiva e todo o processo acontece novamente.

Mesmo depois de passado este momento, a sua mente ainda fica um bom tempo nesta frequência. Por isso é importante fazer isso logo pela manhã, pois isso vai te ajudar no restante do seu dia.

4 CRIATIVIDADE

Exercícios físicos e consumo de conteúdo de qualidade, seja por leitura, áudio ou vídeo, inevitavelmente vão fazer a sua mente gerar milhares de pensamentos, cada um em frequências diferentes.
Não raro, você vai gerar um pensamento em uma vibração tão alta, que será capaz de captar uma ideia ou revelação. Eis o processo criativo em ação…

Afinal, de onde veio essa ideia ou revelação?

Este conceito está descrito no livro “Quem pensa enriquece” de Napoleon Hill e, obviamente eu recomendo a sua leitura.

5 DECLARAÇÕES

Você acredita que se declarasse todos os dias do ano por 5 vezes repetidas a frase “Eu sou feliz” você seria mais feliz?
Com certeza você respondeu sim. Se você sabe que isso é real, porque então você não faz isso todos os dias pela manhã antes de iniciar o seu dia de trabalho?

Eu respondo por você: porque é não é fácil.

Apesar de ser algo muito simples, depende da criação de um hábito, hábito ao qual não aprendemos na escola e não nos são passados pelos nossos pais.

Nós somos seres de hábitos e cabe a você definir quais serão os seus.

Este é o hábito da DECLARAÇÃO. Consiste em você repetir diariamente uma ordem para a sua mente. E é exatamente isso. É como você dizer para a sua mente: mente faça isso acontecer na minha vida, não importa como você fará isso, mas faça e logo, isso é uma ordem.

Condicione a sua mente e passe ordens para ela. Adivinha o que acaba acontecendo depois de algum tempo? A sua mente acredita nisso e passa um tempo inconsciente considerável para encontrar um meio para fazer isso acontecer e aqui, nós voltamos ao processo Criativo :-)

Porque fazer isso todos os dias e não somente de segunda a sexta-feira?
Vamos mudar a pergunta: você quer transformar a sua vida somente de segunda a sexta-feira?

Comece bem o seu dia e crie conscientemente a sua realidade.

Um forte abraço e até a próxima!
Rodrigo Telles

Comentários

comentários